Estamos quase finalizando o nosso Especial de Halloween de 2024. Faltando 6 dias para o Dia das Bruxas, trouxe para vocês a Book Tag que criei para apresentar alguns livros do gênero terror de uma forma mais descontraída. Em sua maioria, as resenhas já estão disponíveis aqui no blog, e vou deixar o link caso você queira saber mais sobre as histórias. Fiquem à vontade para responder a Book Tag e marque por gentileza, Blog Relatos da Líh ou nosso @ do Instagram @relatosdalih. 🥰
1. O Chamado das Sombras: Qual livro te deixou com aquele frio na espinha e sensação de que alguém te observava?
O livro O Cemitério, de Stephen King, me deixou arrepiada. Acredito que, entre todos os livros dele que já li, O Cemitério é o mais macabro. Seja pelo gato zumbi assustador, seja pelos humanos que também voltam à vida e passam a assombrar os vivos. E olha que já li IT: A Coisa, e ele nem chegou perto de me dar o mesmo frio na espinha que O Cemitério conseguiu.
2. Feitiços e Feitiçarias: Se pudesse escolher uma habilidade mágica de um livro, qual seria e por quê?
Magnus Bane é o único personagem de Instrumentos Mortais que realmente me cativou. Como Alto Feiticeiro da série, acho que seus poderes foram uma escolha inteligente; com sua magia, ele consegue ajudar muitas pessoas. Em Peças Infernais, mesmo não sendo o Alto Feiticeiro, ele está sempre lá, ajudando os personagens a enfrentarem demônios e desafios. Além disso, Magnus tem uma personalidade cativante e é lindo de morrer. Quero você, Magnus!
3. Amigos Sobrenaturais: Qual personagem paranormal (fantasma, vampiro, lobisomem) você escolheria para ser seu parceiro de aventuras?
Misery Lark, do livro Noiva da autora Ali Hazelwood, é muito divertida; eu a escolheria para qualquer aventura. Ela é uma personagem leve, e acredito que combinaria bem comigo, já que sou bem rabugenta. Por outro lado, como boa ariana, provavelmente perderia a paciência com ela, pois suas piadinhas às vezes surgem fora de contexto. Mas, mesmo assim, eu a escolheria!
4. Casas Mal-Assombradas: Tem algum livro com um cenário tão sombrio que fez o ambiente parecer um personagem? Conte-nos sobre ele!
It A Coisa
Como não sentir medo do Maine? Culpa do Stephen King! Toda vez que vejo um filme ou ouço alguém mencionar o lugar, sinto um arrepio percorrer a coluna, kkkk. Para quem não acompanha a obra de King, a maioria de suas histórias de terror se passa no estado do Maine, nos EUA. Outra curiosidade interessante é que ele costuma fazer crossovers em alguns de seus livros, criando ligações entre eles que eternizam o Maine na nossa cabeça.
5. Revelações e Reviravoltas: Qual livro teve o plot twist mais surpreendente, capaz de dar calafrios?
Hex
No gênero de terror, é raro encontrar uma boa plot twist, mas o livro que mais me surpreendeu foi Hex, do autor Thomas Olde Heuvelt. A história acompanha uma bruxa que assombra uma pequena cidade, e o desenrolar é de arrepiar. Sempre falo desse livro aqui no blog e no Instagram; vocês já devem estar cansados de me ouvir comentar sobre ele, mas vale muito a pena conhecer essa história!
6. Doces ou Travessuras Literárias: Já comprou um livro esperando algo e, ao ler, teve uma surpresa inesperada (boa ou ruim)? Qual foi?
Medo Mortal é um livro publicado pela Editora Darkside Books, mas, infelizmente, tive uma experiência ruim; para mim, ele é apenas um livro bonito. A obra é composta por contos macabros de grandes autores brasileiros. A proposta é muito boa, porém alguns contos são maçantes, e a variação de estilos de escrita torna a leitura do livro como um todo mais difícil. Quando eu reler a obra, pretendo ler um conto por vez, com intervalos, pois talvez a forma como li não tenha ajudado muito. Às vezes queremos ler tudo de uma vez, mas nem todos os livros favorecem esse tipo de leitura
7. Relíquias Amaldiçoadas: Qual objeto de um livro te deixou intrigado(a) ou que você adoraria ter (ou nunca ter!) na vida real?
Vira tempo HP
Você já quis voltar no tempo para consertar alguma burrada que fez? Eu já! Eu preciso MUITO do vira-tempo da Hermione, do livro "O Prisioneiro de Azkaban", da saga Harry Potter. Eu voltaria para a mesma cena em que o Draco estava esnobando nosso trio perto da casa do Hagrid e daria o mesmo soco que a Hermione deu a ele, porque foi bem merecido. Mas eu também voltaria para algumas cenas da minha infância para corrigir algumas atitudes. Eu pediria para a minha mãe não me deixar fazer essa tatuagem nas costas, kkk. Enfim, várias coisas
8. O Último Suspiro: Se você fosse uma personagem de terror, em qual livro você mais gostaria de estar? E qual você nunca aceitaria viver?
"Joyland" é um livro de suspense do Stephen King, e o protagonista trabalha em um parque de diversões onde ocorreu um assassinato. Como não querer estar em um livro assim? É um parque de diversões, não há nada melhor que isso!
"Carrossel Sombrio e Outras Histórias" é um livro composto por contos do filho do Stephen King, que usa o nome Joe Hill como pseudônimo. Eu com certeza não gostaria de estar em nenhum dos cenários desses contos, especialmente no em que as pessoas ficam perdidas em um milharal e nunca mais conseguem voltar para a estrada. Credo, de jeito nenhum!
Oi! Joyland é um dos livros do King que mais amo a ambientação. Já o Cemitério eu achei que sentiria medo e nada, diferente de Salem do mesmo autor que me tirou o sono. IT também não fica atrás. Ótima tag.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books