Sinopse: Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes. Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato. Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino: alguém quer acabar com o Vilão e com todo o seu império nefasto. Agora, além de se esforçar para não babar pelo seu chefe, ela também precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego..
"Assistente do Vilão" é um livro bastante comentado na "bookesfera". Embora tenha enfrentado alguns problemas durante a leitura, nada que uma boa continuação não possa resolver.
Pessoalmente, sinto que a personalidade da autora transparece na história, consigo imaginar a narrativa pelos olhos dela, o que a torna ainda mais especial. Fico triste por não poder ir à Bienal do Livro em SP no dia em que ela estará presente. A Editora Alt fez um ótimo trabalho trazendo Hannah para o Brasil, mas é uma pena que Belo Horizonte, parte do Sudeste, foi esquecida. A autora estará em SP e RJ, mas não aqui. Belo Horizonte sempre parece ser deixada de lado.Sobre "Assistente do Vilão": trata-se de uma fantasia com um toque de humor, centrada na questão de quem está traindo a confiança do Vilão. Evie Sage, a protagonista, precisa desesperadamente de um emprego. Inicialmente, achei que ela seria uma personagem ingênua, como Evangelina de "Era uma Vez um Coração Partido", mas Evie me surpreendeu com sua autenticidade e língua afiada. Com o pai doente e uma irmã para cuidar, Sage está em desespero até que cruza o caminho do Vilão. Para sua surpresa, ele não é como ela imaginava – longe de ser feio, ele é lindo, e Evie aceita imediatamente sua oferta de emprego como assistente.
Trystan, o Vilão, é descrito como pura maldade, mas é o tipo de personagem que, apesar de suas ações cruéis, tem potencial para ser bom. Ele mata, sim, mas apenas aqueles que o perseguem. Sua vida muda drasticamente quando sua nova assistente começa a conquistar todos no castelo – Morada do Massacre – e a fazer coisas por ele que ninguém mais ousaria. Porém, há alguém no castelo que está traindo Trystan, e ele está determinado a descobrir quem é.
A narrativa é leve e divertida, alternando entre os pontos de vista de Evie e Trystan, com capítulos curtos que mantêm o ritmo. Sobre o romance, só temos algumas migalhas – não é um livro hot. Evie tem alguns pensamentos ousados, mas nada de mais. Os personagens secundários, como Tatiana, Backy e Blade, também agregam muito à história. Quem roubou a cena para mim foi Reinaldo, o sapo que usa uma coroa e levanta plaquinhas – ele superou todas as minhas expectativas, rsrs.
Embora o humor e a fantasia escritos por Hannah sejam bons, achei o livro um pouco bobo e percebi que não tenho mais tanta paciência para esse tipo de narrativa. Algumas coisas não fazem sentido para mim, como o fato de ninguém saber o rosto do Vilão, mesmo sendo ele perseguido no início da história. Como sabiam que era o Vilão? Além disso, fiquei triste com o romance em segundo plano.
Inicialmente, dei 3 estrelas ao livro, mas agora estou reconsiderando e pensando em dar 4, devido ao plot twist no final, que foi realmente intrigante. Sinceramente, não esperava que aquele personagem fosse o traidor. Fica a sensação de que Evie vai amadurecer no segundo livro, após os acontecimentos deste. Algumas pontas soltas ficaram para trás: sobre a mãe dela e entre outras coisinhas, e espero que isso seja melhor desenvolvido no próximo volume.
Ansiosa para ler o segundo volume!
-----------------------------------------------------
-----------------------------------------------------
ASSISTENTE DO VILÃO
AUTORA: HANNAH NICOLE MAEHRER
EDITORA: ALT
PÁGINAS: 512
ANO: 2024
Eu tô muito desconectada do mundo dos lançamentos mesmo! Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, ele me pareceu ser uma história quase bobinha, mas fiquei cheia de vontade de ler. Se eu encontrar o e-book por um bom preço pego e leio.
ResponderExcluirOi Pandora, recomendo a leitura! Estou ansiosa para ler o segundo livro para saber onde essa história vai dar. 🩷
Excluir