• ESPECIAL A PRISIONEIRA DOURADA
    Descubra tudo o que você precisa saber sobre a série "A Prisioneira Dourada" aqui ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

O DOCE ENCANTO DO CORAÇÃO - BIANCA BRIONES (AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO #6)

O Doce Encanto do Coração
O DOCE ENCANTO DO CORAÇÃO
AUTORA: BIANCA BRIONES
EDITORA: INDEPENDENTE 
ANO: 2022
PAGINAS: 269

Sinopse: Desde muito pequena, Flávia entendeu que há situações e pessoas das quais precisa fugir para se proteger e proteger quem ama. Desde muito pequeno, Lex entendeu que é mais difícil sobreviver, se estivermos sozinhos e sem apoio. O amor surgiu inesperadamente entre os dois e, apesar dos poucos meses que tiveram juntos, foi muito intenso. Quatro anos depois, Lex segue a vida, mesmo sem entender o desaparecimento de Flávia. E, ela segue a vida, mesmo sem poder entrar em contato com ele e explicar por que precisou partir. Mas quando o amor sobrevive ao tempo e à distância, o universo dá um jeito de reconectar os amados. O destino de Flávia e Lex se interliga, colocando-os frente a frente outra vez. Poderá o amor sobreviver aos segredos que serão revelados?

Minha Avaliação: 

“O Doce Encanto do Coração”, sexto livro da série “As Batidas Perdidas do Coração”, é uma obra da autora brasileira Bianca Briones, publicada de forma independente na Amazon. Este romance emocionante traz alguns gatilhos sensíveis.

O livro conta a história de Lex e Flávia. Desde o livro sobre Branca e Gustavo, sabemos que houve um envolvimento amoroso entre Lex e Branca. Devido a esse envolvimento, ficamos sabendo o motivo pelo qual Lex se mudou para o Rio de Janeiro por um tempo, e foi nessa jornada que ele conheceu o amor de sua vida, Flávia, junto com o filho dela. No entanto, de repente, Flávia desapareceu da vida de Lex, forçando-o a voltar para São Paulo e para sua família, conhecida como família Villa.

Como os problemas de um acabam se tornando os problemas de todos na família Villa, Rafael, Vô Fernando e a filha mais velha de Rafa e Vivi decidem iniciar uma missão chamada “Projeto Fada Azul” para tentar fazer Lex feliz novamente. Desde que deixou o Rio, Lex nunca mais foi o mesmo, e Rafa percebeu a infelicidade de seu melhor amigo, aquele que levou um tiro por ele. Então, quando ele encontrou Flávia em uma cidadezinha e viu algo muito importante, não hesitou em contar aos melhores amigos que Lex poderia voltar a sorrir.

Lex é um personagem muito reservado diante da confusão que é a família Villa, mas ele sempre quis formar sua própria família. Tendo como base o relacionamento tóxico que vivenciou na infância, ele deseja dar o seu melhor para todos que ama. Por outro lado, temos Flávia, uma mulher negra que sofreu vários tipos de abusos e, por isso, vive fugindo para garantir a segurança do seu filho, mesmo que precise abdicar do amor da sua vida para garantir essa segurança.

O amor sempre vence. Lex e Flávia se reencontram e têm a chance de reconstruir seu amor. Mas, primeiro, ambos precisam enfrentar seus fantasmas para conseguir viver uma vida leve e normal novamente.

“Seu doce encanto do coração faz com que Lex veja pessoas que são invisíveis para outros e faz com que ele se coloque em perigo por quem não conhece, mas por quem ama”.

As histórias dessa série sempre abordam temas difíceis, mas posso dizer com propriedade que esta foi a história mais “pesada” que li até o momento. Não é fácil ler o que aconteceu com Flávia, e eu não esperava os relatos de Lex no final deste livro. Os abusos, especialmente os infantis, mexem muito comigo. Não que abusos de adultos não me comovam, mas os que envolvem crianças... Nossa, foi difícil.


Os capítulos são divididos entre a perspectiva de Flávia e de Lex, ambos em primeira pessoa. A escrita de Bianca continua boa, mas tenho muitas reclamações sobre os erros de ortografia que encontrei neste e-book. Reportei todos, é claro, mas fica chato ler um livro que deveria ter sido revisado antes de ser publicado. Este é um livro com muitos gatilhos e não recomendo para pessoas que estão em situações vulneráveis. Não tenho o que reclamar dos protagonistas, e é bom matar a saudade de Rafael e Vivi, mas acho que a qualidade da narrativa e da escrita da autora está piorando a cada livro. Até o livro da Branca, estava tudo bem. O quinto livro foi curtíssimo, com tudo muito corrido e a narrativa bagunçada. Agora, este, com vários erros… Sei não, viu?

Gostaria de saber por que os livros não são mais publicados pela editora Verus, pois tenho até o quarto livro em formato físico. Será que vou ficar com a coleção incompleta? Não serão mais publicados pela editora?

Enfim, não sei se este livro é o último da série, então não sei se é uma despedida. Quem souber de algo sobre isso, me avise, por favor.