Landon & Shay |
EDITORA: RECORD
AUTORA: BRITTAINY C. CHERRY
ANO: 2024
DUOLOGIA - VOLUME 1
COMPRE NA AMAZON
Sinopse: Landon Harrison é o bad boy da cidade de Raine, Illinois. Ele está no último ano do ensino médio, é o cara mais popular da escola e vem de uma família abastada. Todos acham que ele tem o mundo a seus pés. Mas, sob essa superfície, a verdade é completamente diferente. Landon é um rapaz triste, melancólico e luta contra seus demônios. Shay Gable é uma adolescente encantadora. Sensível, simpática e muito popular, ela faz parte da realeza da escola. Não tem quem não goste da dona perfeitinha, a não ser Landon. E o sentimento é recíproco. Os dois se conhecem há anos e têm vários amigos em comum, mas se odeiam. Shay acredita no amor, em contos de fadas... e Landon, para ela, é a personificação do que mais despreza nos meninos, ele é metido, arrogante, atrevido e um conquistador barato. Mas tudo muda no dia em que os dois inventam uma aposta: o primeiro que fizer com que o outro se apaixone ganha o jogo. E é aí que a relação deles muda da água para o vinho. O garoto que Shay nunca suportou agora faz suas bochechas corarem e seu coração acelerar. De repente, ela passa a ver um lado dele que nunca sonhou que existisse. E Landon não imagina que passar mais tempo com Shay e conhecê-la melhor possa lhe fazer tão bem. Ele agora mal pode esperar para vê-la. Será que esse jogo de sedução terá um vencedor ― ou dois?
Minha Avaliação:
Li Landon & Shay através da plataforma Kindle Unlimited, e foi uma leitura bastante agradável. Brittainy C. Cherry sabe escrever um romance com profundidade, abordando questões do cotidiano de forma leve, com narrativas concisas.
Este primeiro volume da duologia é o início de um romance entre inimigos. Confesso que fiquei um pouco decepcionada ao perceber que a história girava em torno de dois adolescentes (não costumo ler sinopses), mas Brittainy conseguiu me envolver no drama jovem, pois, por trás das atitudes impensadas, festas e drogas, há uma história linda a ser contada.
Landon Harrison é um garoto que perdeu o tio para a depressão e, sozinho, tenta lidar com o luto, um pai terrível e uma mãe ausente. Por outro lado, temos Shay Gable, que aparentemente é a garota perfeita, mas que, dentro de sua casa, vive com um pai problemático, uma mãe submissa e uma avó maravilhosa que se desgasta ao tentar intermediar todas as brigas. Viu? Não é um romance raso; pelo contrário, a história aborda diversos gatilhos ao longo do enredo.
O relacionamento entre os dois começa por causa de uma aposta: quem se apaixonar primeiro, perde. Simples assim. Agora, imagine duas pessoas que se odeiam tentando fazer o outro se apaixonar, rsrs. Achei que esse aspecto deixou a história um pouco a desejar; eu esperava um jogo de sedução mais intenso. No entanto, o tempo que os dois passaram juntos focou mais no conhecimento mútuo, e o romance ficou em segundo plano — pelo menos, foi essa a minha impressão.
A pequena revelação no final não me surpreendeu tanto, pois já estava bem evidente. Gostei bastante de como a história terminou e mais ainda por haver um segundo livro com os personagens adultos para finalizar essa trama. Acredito que, se Brittainy tivesse encerrado o romance neste livro, do jeito que os personagens se encontravam, o desfecho não teria sido tão satisfatório. Estou esperando muito do romance no segundo livro e ver como que esse casal conseguirá reaver a paixão e saber como cada um seguiu sua vida.
Estou ansiosa para ler o segundo livro, mas desta vez não quero ler em e-book. Vou comprar o livro na Bienal de SP para a autora autografar. Estou tão animada! Espero conseguir a senha, né? Torçam por mim, sou muito fã da Brittainy!