A Maldição do Verdadeiro Amor |
Autora: Stephanie Garber
Editora: Gulerberg
Ano: 2024
Uma garota. Dois vilões. E a mortal batalha por um felizes para sempre! Ao se aventurar pelo Magnifico Norte, Evangeline Raposa continuava em busca de seu final feliz. Após acordar sem se recordar do passado, ela se vê casada com Apollo e o lendário castelo do príncipe é, aparentemente, sua nova morada. Porém, para viver esse suposto conto de fadas, Evangeline precisou pagar um preço devastador sem nem ao menos fazer ideia disso. Ela desconhece tudo aquilo que perdeu, e se depender de seu marido… a jovem nunca descobrirá. Ele está tão determinado a garantir a ignorância de sua esposa que pretende dar um fim à vida de Jacks – o Príncipe de Copas. Com sangue sendo derramado e corações sendo usurpados, o verdadeiro amor vai ser colocado à prova no último livro da trilogia Era uma vez um coração partido. A maldição do verdadeiro amor é a aguardada conclusão desta história encantadora que arrebatou corações ao redor do mundo.
Minha Avaliação:
O livro "A Maldição do Verdadeiro Amor" é o desfecho da trilogia "Era uma Vez um Coração Partido". Depois de toda a manipulação que Evangeline sofreu nos dois primeiros livros, neste terceiro ela continua sendo manipulada por outro vilão, Apollo.
Depois do plot twist no final do segundo livro, esperava que Evangeline se recuperasse rapidamente e superasse todos os desafios para finalmente viver o seu merecido final feliz. Entretanto, o que encontrei neste livro foi mais manipulação e enrolação. Eu esperava uma evolução na personagem principal, mas desde o primeiro livro a autora não deu espaço para conhecermos a verdadeira Evangeline, sem as maquinações de Jacks e outros personagens. O que recebi foram cenas desnecessárias e uma protagonista fraca do início ao fim, junto com um desenvolvimento de romance que não avançava. No final, tudo foi muito apressado e acabou de repente.
Para vocês terem uma ideia, Apollo teve mais destaque na história do que Jacks. De repente, Apollo se tornou a pior pessoa do mundo, logo depois de sair de uma maldição, sendo que já havia outro vilão em plano de fundo a quem culpar. E onde foi parar Julian, que apareceu e sumiu dessa história? A família Valor, que já foi a maior Casa do Magnífico Norte, entrou na história de repente, sem muita explicação. Estas são algumas das pontas soltas de que me lembro, mas certamente há mais. O que estou querendo dizer é que faltou desenvolvimento no enredo e nos personagens. A autora poderia ter escrito uma série de livros ou adicionado mais páginas, porque esta história tinha tudo para ser esplêndida.
Jacks não é um mocinho convencional, mas, principalmente no segundo livro, senti que ele teve uma evolução na história. Tirando as coisas loucas que ele fez no primeiro livro, achei injusto ele não ter tido espaço para mostrar quem ele é de verdade e explicar esse romance louco entre ele e a Raposa.
O segundo livro continua sendo o meu favorito da trilogia. Estou fingindo que existe um epílogo, com Jacks e Evangeline na Grota, contando a história deles para os dragõezinhos, com todos os detalhes que não foram escritos.
Não me xinguem, gente; sei que muita gente amou este livro, mas para mim falta muito para chegar às 5 estrelas.
Oi Lih! Que pena o livro não ter atingido suas expectativas, eu vi a trilogia sendo bastante elogiada e admito que estava com altas expectativas. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá,
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas só vejo elogios.
Pelo visto essa série passou longe da maldição do segundo livro, parece o ápice.
Me lembrou os de O Ceifador, que o segundo é o perfeito.
até mais,
Canto Cultzíneo