As Últimas Horas |
Título: Corrente de Espinhos
Autora: Cassandra Clare
Trilogia: As Últimas Horas
Páginas: 784
Ano: 2023
Editora: Galera
Sinopse: Corrente de Espinhos é a conclusão da trilogia As Últimas Horas, da autora best-seller mundial Cassandra Clare, que já vendeu mais de 50 milhões de livros (e com 50 milhões de leitores você é que não vai ficar de fora, né?).Após o pai ter sido assassinado, os planos de se tornar parabatai da melhor amiga ruírem, o casamento com James Herondale ir por água abaixo e ficar presa ao demônio Lilith, Cordelia Carstairs abandona Londres para afogar as mágoas na glamourosa Paris na companhia de Matthew Fairchild, que também tem seus demônios para expurgar. Mas depois de receberem terríveis notícias de Londres, a realidade esmaga os planos de Cordelia mais uma vez.Tatiana Blackthorn fugiu da Cidadela Adamant, e a relação entre Belial, o Príncipe do Inferno, e os jovens Lucie e James Herondale veio à tona, colocando a família Herondale inteira sob o escrutínio da Clave.Em meio a tudo isso, Cordelia ainda por cima se vê dividida entre o amor por James ― que considera impossível ― e uma vida com Matthew, ao mesmo tempo em que seus amigos são dilacerados pelos próprios segredos. No epicentro do iminente ataque de Belial, Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres se encontrarão sozinhos para lidar com o letal exército do Principe do Inferno. Será que os jovens Caçadores de Sombras conseguirão salvar a cidade ― e suas famílias? Talvez eles não tenham escolha porque, se falharem, podem perder tudo, inclusive as próprias almas. Corrente de Espinhos é a aguardada e eletrizante sequência de Corrente de Ferro e a conclusão da trilogia As Últimas Horas, que começou com Corrente de ouro.
Avaliação:
A trilogia As Últimas Horas da autora Cassandra Clare é baseada na trilogia Peças Infernais Infernais. Eu amo Peças Infernais, foram os únicos livros da Cassandra que me conquistaram de verdade. Quem me acompanha sabe que odeio Instrumentos Mortais, logo comecei a trilogia As últimas Horas com o pé atrás porque tenho essa relação de amor e ódio com a Cass.
Infelizmente essa resenha não é positiva. Eu odiei a trilogia As Últimas Horas e fico muito triste por isso porque o enredo tinha tudo para ser perfeito, entretanto, várias coisas me incomodaram bastante ao longo da leitura dos dois últimos livros. Veja as resenhas dos livros anteriores:
CORRENTE DE OURO (AS ÚLTIMAS HORAS)
CORRENTE DE FERRO - CASSANDRA CLARE (LIVRO 2)
Corrente de Espinhos retoma os problemas vivenciados em Corrente de Ferro.
O triângulo amoroso entre James, Cordélia e Matthew (que achei rídiculo); O início do livro é marcado por cenas de Cordélia e Matthew vivendo um relacionamento em Paris, enquanto James está com dor de cotovelo à procura de Lucy, que estava escondida do Enclave porque estava ressuscitando Jace, irmão da Gracy. James não conta de imediato a Cordélia o motivo das suas atitudes, deixando assim, ela pensar que ele realmente ama Gracy (que ódio disso). Agora o problema de Cordélia era maior. Depois de ser enganada por Lilith no segundo livro, ela não pode levantar cortana em hipótese alguma para não lutar em nome desse demônio que a enganou, além de lidar com uma mãe grávida sem a presença do seu pai.
Ao decorrer dos fatos percebi que a autora estava tentando inocentar a Gracy, colocando a culpa na Tatiana e tal. Quem perdoa é Deus, eu não perdoou! Mesmo ela fazendo as boas ações dela nesse final, acho que não invalida o que ela fez com o James.
Digo agora a vocês quem salvou essa história: Thomas e Alastair
Eles deveriam ser os protagonistas principais deste enredo. É o casal que realmente deu certo, mesmo com todos os percalços que eles enfrentaram nos dois livros anteriores, a forma com que o romance foi construído me fez querer ler mais sobre eles a cada capítulo.
Enquanto isso, Tatiana Blackthorn estava botando o terror na cidade até que o grande plano dela e Belial se concretizasse. Ela conseguiu fugir da Cidade Adamant e está completamente obcecada em destruir os Herondale e toda a cidade junto.
Já perto do final desse desastre, aconteceu uma morte que pra mim foi o fim. Joguei o livro pro alto e quase desisti. Por que Cassandra? Não precisava matar esses personagens, a história já estava ruim mulher, você conseguiu piorar. Essa guerra de um demônio maior contra crianças, achei muito lero lero. Sei que é uma fantasia, mas caramba crianças contra demônios? Por que não deixou pelo menos o Will e Tessa para ajudar eles em Londres? eu realmente não entendi.
Mas no geral, por que eu não gostei da trilogia?
Tentar copiar o sucesso de Peças Infernais foi o grande erro da Cassandra Clare. Criar um triângulo amoroso sem pé nem cabeça foi o segundo erro da Cassandra Clare. As motivações dos personagens malvados são fracos. Cenas desnecessárias, diálogos longos para encher linguiça que cansa o leitor e o romance principal é um saco. Por ser um livro de época, queria que a Cass tivesse descrevido melhor os ambiente e as roupas, senti muita falta disso, porque às vezes até esquecia que não estava no século XXI.
Mas o que tem de bom então?
Nada. Brincadeira! A Cordélia, Thomas e Alastair carregam esse livro nas costas. As participações do Magnus são ótimas. E fim.
Oi! Que pena que a série não foi uma boa leitura para você, eu ainda não li, mas espero não me decepcionar.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books
Cida, depois do segundo livro eu sabia que o terceiro ia ser descer ladeira abaixo. Não sei se dou mais uma oportunidade para a Cass viu.
ExcluirNossa , exatamente o que eu pensei o primeiro começou perfeito, mas depois virou um horror...
ResponderExcluirSó que agora preciso concluir a história, pra conseguir continuar a minha vida kkkkk.
Nunca fiz isso mas acho que vou pular o segundo é ir direto para o terceiro.
Te desejo toda a força do mundo pra conseguir finalizar essa trilogia, rsrsrs.
ExcluirNão te julgo por querer pular, o final do segundo me deixou com muita raiva.