Vergonha |
Autora: Brittainy
Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2022
Compre na Amazon
Sinopse: Depois de uma grande decepção, Grace Harris encontra um amor arrebatador onde menos esperava. De Brittainy Cherry, autora de sucessos como Eleanor & Grey e a série Elementos, Vergonha volta às livrarias revisado e com uma nova e belíssima capa. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria ao seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar e dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça, e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa menos provável: Jackson Emery, o bad boy da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado que não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson se cruzam de um jeito inusitado, e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como um ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas e que é sempre preciso fazer uma escolha.Vergonha é um livro comovente, emocionante e muito mais que um romance. A escrita impressionante de Brittainy Cherry é uma lição sobre crescimento, autoconhecimento e amor-próprio.
AVALIAÇÃO:
Sou fã da escrita da Brittainy desde da série “Elementos”. A autora tem um estilo próprio para escrever seus romances e admiro muito ela por isso. Quando a Record lançou a capa de "Vergonha" com aquele homem sem camisa na capa, me deu vergonha alheia. Dei graças aos céus, eles fizeram uma nova edição. "Vergonha" foi lançado em 2022, porém somente no ano passado (2023) consegui fazer a leitura que me conquistou bastante.
A história é sobre Grace Harris e Jackson Emery. No início da história conhecemos uma Grace com grande problemas matrimoniais. Ela descobriu que seu marido é um traidor e sua vida pessoal está completamente fora do eixo. Morando em Atlanta, Grace decide passar o verão na sua cidade natal, em Chester, e lidar com a confusão da sua vida. Entretanto, os problemas vão de encontro a ela assim que chega na cidade.
Imagina a pior cidade para se morar, então, é Chester. O povo fofoqueiro que quer tomar conta da vida de todo mundo. Uma opinião pessoal que tenho é que, algumas pessoas só vão à igreja somente para fofocar da vida do outro. Eu vivi isso na pele quando eu frequentava a igreja antigamente. E ler isso no livro da Brittainy só conformou meu ranço, porque as pessoas dobram os joelhos, mas não consesgue ficar com a língua dentro da boca. Não estou generalizando viu, acontece que na igreja todo mundo conhece todo mundo e, para piorar, Chester é uma cidade pequena e os pais da Grace são os pastores da igreja, logo a família tem que dar o “exemplo” para o povo. Nossa, como odeio isso, a hipocrisia religiosa.
Em Chester, conhecemos o Jackson Emery. A família Emery não tem muitos fãs na cidade devido a vários acontecimentos desastrosos envolvendo o pai de Jack e o próprio comportamento do Jack. As pessoas têm medo deles por não seguirem o padrão da cidade. Jack tem a fama de pegador e o pai dele de bêbado. Ambos estão perdidos em um passado muito triste e até hoje não sabem como podem lidar com a perda, realmente é muito triste.
Se você acha que já estava ruim pra Grace, você não sabe que tem um plot twist aqui logo no começo da história que faz a gente sentir mais raiva ainda de toda situação. Sério que raiva! Às vezes me dava vontade de estar no lugar da Grace pra dar na cara de todo mundo. No início, achei a Grace muito sem personalidade devido a influências dos seus pais, mas ao longo da leitura a gente vê ela ganhando força e confiança para lidar com qualquer tipo de gente e isso é maravilhoso. Mas ela não está sozinha. Depois que ela descobriu que existe um Jack totalmente diferente por baixo da máscara: briguento e arrogante, os dois começaram um processo de cura conjunta e, essa realização é a coisa mais linda do mundo.
Outra questão que a Brittainy aborda nesta obra é sobre o aborto. Para quem tem gatilho referente a este tema, sugiro que não leia, porque é um tema muito explorado aqui. É muito triste. O que acontece com Grace espelha a vida de muitas mulheres, principalmente a traição. Há várias questões abordadas neste livro que devem ser ressaltadas:
- Machismo > O comportamento do ex-marido da Grace é simplesmente ridículo. Ele simplesmente persegue a nossa personagem de uma forma que chega a ser doentia.
- Família > A família da Grace é totalmente descompensada, tirando a irmã dela. Entretanto, a relação mais doentia aqui vem da mãe da Grace. Mulher ordinária. Ela crê que sua filha TEM que voltar para o ex- marido para manter as aparências. Eu sei que tudo é explicado no final, mas, quem perdoa é Deus, eu ainda odeio a mãe dela.
- Fofoca > O caso que ocorreu em Dezembro de 2023 com a Jéssica Canedo, devido a fofoca na página Choquei entende-se que esse tipo de ação é um atraso para a sociedade. Acho feio quem faz fofoca, acho mais feio ainda quem é da igreja e faz fofoca. Pelo amor de Deus! Brittainy acertou muito colocando em pauta essa situação e como afeta a vida da Grace e do Jackson
- Uso excessivo de bebida alcoólica > Curar a dor com álcool foi o meio que o pai do Jack encontrou para lidar com o passado. Ao longo da história vemos o quanto isso afeta o Jackson e acaba virando uma bola de neve.
Há vários momentos tristes nesse enredo, tudo está relacionado, por outro lado tem um luz que emana do nosso casal para nos dá forças ao chegar no desfecho dessa história que doeu meu coração. Foi um final muito verdadeiro. Nada foi escrito com pressa nessa história e achei lindo demais.
Brittainy escreveu, simplesmente, uma história linda e verdadeira que faz o leitor sentir todos os sentimentos possíveis dentro de uma obra. Gostei bastante e recomendo para quem gosta quer ler uma história emocionante e verdadeira.
Oi Lih, tudo bom?
ResponderExcluirEu amo esse livro, um dos meus favoritos da Brittainy!
Minha capa é a antiga ainda, fico feliz que eles mudaram porque muita gente tinha preconceito né? E é uma história tão linda que todos merecem conhecer.
beeeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Lih! Esse é um dos livros da autora que mais gostei, minha edição é até a com a outra capa e está cheia de marcações. Eu preciso ler mais histórias dela esse ano, sempre são emocionantes.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books
Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. conferir os resultados
ResponderExcluir