• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

UMA SEGUNDA CHANCE - COLLEEN HOOVER

Uma Segunda Chance
TÍTULO: UMA SEGUNDA CHANCE 
AUTORA: COLLEEN HOOVER
EDITORA: GALERA
ANO: 2022 
PÁGINAS: 368
Sinopse: Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou. A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles. Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.
MINHA AVALIAÇÃO: 

Quem nunca precisou de uma segunda chance? 

Ganhei esse livro de um colega de trabalho e nunca me passou pela cabeça que ele se tornaria um dos meus livros favoritos de 2023. Tenho uma relação de amor e ódio com a Colleen Hoover, em geral, os livros dela são muito polêmicos, tem obras que gosto e desgosto, mesmo assim, vou lendo pra saber o que me agrada ou não. 

Tudo começa quando Kenna estava na faculdade e conhece o grande amor da sua vida, Scotty, porém, acontece um acidente horrível e nossa protagonista está presa e irá permanecer presa por cinco anos. Só que o buraco é mais embaixo, nos primeiros meses presa, Kenna descobre que está grávida de Scotty e seu único objetivo na vida é sair da cadeia e conseguir a guarda da sua filha.

Ledger Ward era o melhor amigo de Scotty. Ele acompanhou e ainda acompanha a dor dos pais de Scotty ou perderem seu único filho. O que salvou a família foi o nascimento da filha de Scotty e, os pais de Scotty farão de tudo para ela nunca ver Kenna. Ledger é dono de um bar na cidade  e tem um grande coração, ele é fofo e adora cuidar de tudo e todos, só que ele não estava contando que ia conhecer a mulher que mudou a vida do seu amigo e sua família. 

Kenna está de volta à cidade em que nasceu para conseguir um emprego e conquistar a guarda da sua filha. Entretanto, não são somente os pais de Scotty que tem raiva dela. Então, imagina, uma ex-presidiária tentando encontrar um emprego em uma cidade ou todo mundo a odeia.  

Somos apenas um monte de gente triste fazendo o que precisa ser feito para chegar ao dia seguinte. Alguns mais tristes do que outros. Alguns mais dispostos a perdoar do que outros. Rancor é um sentimento pesado, mas, para as pessoas que mais estão sofrendo, imagino que o perdão seja ainda mais.

O plot twist no início da história é muito legal e esse gás já no começo faz a gente simplesmente devorar o livro completamente. É um livro viciante. Durante toda a leitura tive vários sentimentos: Raiva da Kenna -  o pré-julgamento que nós fazemos perante a situação da Kenna é horrível; Pena - por ela lutar contra uma maré de preconceitos na cidade; Empatia - depois da metade da história consegui entender o que aconteceu no passado de Kenna e só queria pegar ela no colo e falar que estava tudo bem; Esperança - todo mundo merece uma segunda chance não importa a situação que aconteça, sempre ouvir os dois lados da história é muito importante..    

Chegou em um momento da história que me identifiquei muito com o Ledger, tadinho, não existia um lado que ele poderia escolher e é tudo ou nada pra ele. O que aconteceu com a Kenna quando ela tinha 21 anos pode acontecer com qualquer jovem adulto, ou acontecer de forma diferentes em qualquer idade. A vida é muito delicada e, às vezes, não estamos no nosso normal para lidar com certas situações. Sempre pensamos "podia ter feito diferente" e não tem como mudar o que foi feito. 

Gostaria de avisar que esse livro tem muitas cenas quentes, não recomendo pra quem não gosta do estilo.🔥

A escrita da Colleen é muito boa (isso não posso negar). Não terminei o livro com vontade de matar a Colleen e isso é um ótimo sinal. Não ficou nenhuma ponta solta e o romance me agradou muito. O desfecho dessa história é muito realista e não tenho do que reclamar.  O enredo faz a gente querer mais revelações sobre esse drama.

Super recomendo! 

🚩Vaja outras resenhas da autora: Colleen Hoover

Comentários

  1. Olá,
    Espero ter essa sorte com minhas leituras dela.
    Eu achei legal essa premissa, mas pq tudo tãooo triste, essas coisas de acidente? haha
    Fico feliz que dessa vez vc não se estressou com ela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, esse livro é triste mesmo, dependendo pode afetar alguns gatilhos.
      Aqui a CoHo me conquistou.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi, Lih!

    Nunca li esse...e, sinceramente, nem sabia do se tratava. Confesso que me interessou!
    O último que li da Colleen foi Verity e, justamente por isso, estou dando um tempo dela hahaha
    fico feliz que tenha sido uma boa experiência!

    abraços,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Verity é achei muito BOM! Ainda tenho que postar a resenha dele aqui no blog. Sei porque você precisa de um tempo, é um romance que precisa de reflexão.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Lih!
    Eu amo a CoHo, podem falar o que for, mas as histórias dela me tiram da casinha, me fazem pensar. Alguns criticam a romantização e tal, mas eu acho que é parte da construção da história dela essa visão, para o leitor se questionar mesmo.
    Saudade de um livro inédito dela...
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê você tem razão as histórias da COHO são super envolventes e trazem temas muito reais. As vezes quero matar ela, quero..., mas está tudo bem! rsrsrs
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oie Li!!! Tudo bom?
    Eu gostei bastante desse livro,
    entendo sobreas vezes ficar com raiva da CoHo pq eu ja me vi com raiva em algumas obras, CONFESSO
    mas essa eu tambem achei bem vida real, apesar de ser ficção, né?
    Vale super a pena porque são coisas para a gente pensar para a vida, né?

    Beijos! ótima semana
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, a Colleen me tira do série, mas é uma ótima autora. É isso mesmo!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.