Estou impressionada com a quantidade de acessos que meu post anterior sobre esse tema teve, foi o maior post acesso na pesquisa do google. Estou achando um pouco estranho isso. Acho que deve ser acesso fantasmas, mas, da mesma forma, trouxe para vocês a parte dois de romances que não contém cenas quentes e espero que vocês gostem.
Não viu a primeira parte? Dê uma olhadinha clicando aqui
1. Beleza Perdida
Beleza Perdida é um romance muito emocionante e que pode arrancar lágrimas de alguns leitores. Tenho a resenha completa deste livro aqui no blog, dê uma passadinha lá e confira maiores detalhes, clique aqui.
2. A Pequena Livraria dos Sonhos
O romance aqui é muito leve e, posso dizer que não é a prioridade neste livro. Ainda não produzi a resenha deste livro, mas vou deixar a sinopse aqui pra você:
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
3. Eleanor e Park
Este livro é muito especial pra mim. Em 2016 quando arrumei o meu primeiro emprego e finalmente tinha dinheiro para comprar livros, Eleanor e Park foi o primeiro livro que comprei e, na época, eu gostei muito e achei o romance muito fofo. Recomendo pra quem está começando no mundo literário. A resenha infelizmente está no meu canal do Youtube que está fora do ar. Confira a sinopse:
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e The Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
4. O Amor nos Tempos do Ouro
Recomendo a vocês esse romance nacional que me até hoje me deixa aquecer meu coração. Além de abordar questões raciais, o livro se passa em Ouro Preto a cidade mais linda da minha Minas Gerais. Confira a resenha e se encante por esse livro também, clique aqui.
5. Perdida
Para não perder o pique dos romances nacionais, recomendo o romance Perdida da autora Carina Rissi. É um romance engraçado e super levinho, pra quem gosta de enredo que volta no tempo esse é um boa opção. Só tem que ter um pouco de paciência com a Sofia. Segue a sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
É isso gente, você já leu alguns desses livros?
Eu não sou muito fã de cenas picantes, então adorei essa seleção. Tenho curiosidade em ler A pequena livraria dos sonhos.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Espero que goste da leitura. :)
ExcluirOi Lih, tudo bem?
ResponderExcluirDa sua seleção tenho vontade de ler "A Pequena Livraria dos Sonhos".
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
estou bem, obrigada!
ExcluirEspero que goste da leitura. :)
Oi!
ResponderExcluirDos mencionados já li e gostei de Eleanor & Park, O Amor nos Tempos do Ouro e Perdida, mas hoje acho que não teria pique de pegar eles para reler.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Gio, confesso que hoje não teria paciência para reler Perdida. Mas os outros eu encararia com certeza.
ExcluirEu gosto muito de ler romances. Esse livro "Perdida" está na minha lista desde o lançamento e tinha esquecido de pegar para ler. Vi no seu post e vou encaixar nas próximas leituras.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Vanessa, não li os outros livros da série Perdida, o primeiro meio que me estressou, kkk. Mas espero que um dia eu tenha paciência para ler.
Excluir