• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

INDOMÁVEL (DAMAS REBELDES #3) - JULIA QUINN

Indomável
TITULO: INDOMÁVEL AUTORA: JULIA QUINN 
EDITORA: ARQUEIRO 
PÁGINAS: 336
 ANO: 2021 
COMPRE NA AMAZON: https://amzn.to/3ShqvSN

Li este livro ano passado e foi o último livro da Julia Quinn que li e será o último. Faz tempo que as histórias da autora vem me decepcionando e a trilogia Damas Rebeldes só piorou a situação. O gênero romance de época deixou de ser meu gênero favorito a muito tempo, entretanto, ainda leio livros das autoras: Lisa Kleypas e Elizabeth Hoyt, são minhas autoras favoritas!
  • Acesse as resenhas dos livros anteriores: 
EXPLÊNDIDA: A HISTÓRIA DE EMMA (DAMAS REBELDES)

BRILHANTE: A HISTÓRIA DE BELLE (DAMAS REBELDES #2)

A trilogia é ruim, mas, de longe, esse é o melhor livro em comparação aos dois primeiros. No primeiro livro o que estragou foi a cena de estupro. No segundo livro a Belle conseguiu ser a pior protagonista da face dos livros. E esse foi simplistamente ruim porque o enredo é sem sal e o final é péssimo.  

O que deixou a leitura suportável foi a Henrietta Barrett, para os íntimos: Henry. Ela é aquele tipo de mocinha que não suporta usar vestidos e aderir a regras de etiquetas. Ela cresceu no campo e está acostumada a fazer o trabalho pesado da propriedade, tanto que, os trabalhadores da fazenda a consideram a administradora oficial do lugar. Para a infelicidade de Henry, seu tutor faleceu e agora ela terá que lidar com seu tutor substituto, William Dunford. 

William Dunford não é um personagem novo por aqui, ele é amigo da Belle e agora ele tem uma história só dele. Do nada ele descobre que herdou uma propriedade de um primo distante na Cornualha e, para piorar, virou o tutor de uma garota que ele nunca viu na vida. Morador de Londres, William agora se encontra na sua nova propriedade completamente perdido porque ele não sabe administrar uma fazenda, por isso, ele está contando com a ajuda de Henry, só que ele não estava contando que ela seria tão atraente, então ele decide se manter afastado dela e que deseja vender a propriedade o mais rápido possível. 

Henry fará de tudo para manter Dunford longe do seu lar e irá aprontar muitas coisas com ele. Essa parte é a mais engraçada na história. Até aqui estava tudo bem, mas no decorrer da leitura parece que a JQ ficou com preguiça de escrever. Henry tem seu jeito único e você leitor sabe que pessoas diferentes incomodam algumas pessoas, principalmente na antiga sociedade de Londres. Esse foi o segundo ponto que, confesso, a JQ acertou. Henry é uma personagem única e muito cativante, e quando ela vai para Londres meu coração se partiu com o dela. William tenta transformar nossa protagonista em algo que ela não é. No final, achei o motivo da briga dos dois muito bobo, não me convenceu de verdade e terminei o livro na força do ódio, infelizmente. 

O início é bom, a metade maçante, o final um desastre e foi assim que finalizei a série Damas Rebeldes da famosa Julia Quinn. Lembrando que essa série foi uns dos primeiros livros escritos pela Julia, entendo, mas não passo pano para ninguém. Acho que nenhum livro dela irá superar a série Os Bridgertons (minha série favorita). JQ é uma excelente autora, porém, em minha opinião, agora ela é mais comercial e esqueceu da qualidade, era essa qualidade que me fez considerá-la um dia uma das melhores autoras do gênero romance de época. Que pena. 

E o que você achou? Estou pegando pesado com a Julia Quinn? 

MINHA AVALIAÇÃO:

Comentários

  1. Oi Lih, tudo bom?
    Nossa, faz anos que não leio um romance de época, sabe?
    Ainda mais Julia Quinn, o último foi aquele série Smith, rs. ANOS ATRÁS! rs
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem obrigada! eu estou indo para o mesmo caminho. Estou evitando muito o gênero. Já não é mais minha praia.

      Excluir
  2. Oi! Eu tenho os dois primeiros volumes, mas admito que perdi a vontade de ler a série depois de ver que no geral não vem arrancado elogios dos leitores. A Julia acertou nos Bridgertons, mas na minha lista não figura como a melhor autora do gênero. Ela tem altos e baixos em suas obras. Não acho que pegou pesado, é sua opinião. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Cida, te conhece pelas suas resenhas e acho que você vai odiar também.
      Mas sugiro que faça a leitura... quem sabe...

      Excluir
  3. Oi!
    Nunca li nada da autora, mas já vi muita gente tirando ela da lista de autoras favoritas de romance histórico! Tenho vontade de conhecer a escrita da Lisa Kleypas e uma autora que conheci a escrita há um tempinho e gostei foi a Tessa Dare.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, realmente é um gênero que nem todo mundo gosta e parece que está se tornando o meu caso também. Lisa é perfeita!

      Excluir
  4. Oi
    eu tenho o primeiro em e-book, mas não tenho muito animo de ler porque falam mal da série e sua resenha é a prova disso, eu gostava dos livros da Julia, mas estou preferindo os livros da Lisa K, Sarah M e Tessa Dare quando se pensa nesse gênero.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise leia para você passar a mesma raiva que passei, kakaka, brincadeira. Dê uma oportunidade para essa leitura quem sabe dá certo pra você.

      Excluir
  5. Oi, Lih!
    Romance de época também já foi meu gênero favorito... Quando terminei de ler Bridgertons, isso também acabou. Apesar de ter gostado, não pretendo ler nada da Julia, sei lá, acaba que as problemáticas que ela levanta não são bem tratadas e dão um certo desânimo. Compreendo muito sua sensação de que parece que ela desistiu de escrever o livro no meio, porque também já tive essa sensação com ela.

    Um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn está morta pra mim... rsrs
      Irei evitar um pouco gênero por enquanto.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.