Corrente de Espinhos |
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 658
Ano: 2021
Dando continuidade ao enredo do primeiro livro, os Ladrões Alegres estão na ativa novamente! Para quem pensa que os demônios matando Caçadores de Sombras em plena luz do dia era um problemão, não sabe o que ainda está por vir. Há um novo mistério a ser desvendado aqui, algo ou alguém está matando caçadores de sombras novamente e nossos queridos personagens estão em perigo.
O enredo dá ênfase no romance de Cordélia Carstairs e James Carstairs , devido aos problemas que ocorreram no primeiro livro os dois se casaram para não manchar a honra de Cordelia, então, inicialmente, não foi um casamento por amor, contudo há muitas coisas não ditas aqui. Cordélia ama James, James também tem sentimentos por ela, mas está enfeitiçado por alguém. E descobrimos neste livro que ainda tem uma terceira pessoa nesse romance, aff (falta de paciência). Então as ações de James magoam muito a Cordelia e como o casamento dela tem um prazo de validade estipulado por eles, ela sofre mais ainda. Essas interferências contínuas na situação romântica do James e da Cordelia me irritaram muito, e isso é só pra enrolar o leitor e fazer a gente ler o terceiro livro (isso é muito chato). Resolver essa situação da forma que aconteceu no final me frustrou MUITO!
Neste livro conseguimos ter acesso a algumas informações sobre a vida e a família da Grace Blackthorn. No primeiro livro a mãe de Grace, Tatiana Blackthorn foi a responsável por muitas coisas ruins que aconteceram, devido a isso, ela está presa com as Irmãs de Ferro. Com isso, Grace se encontra em uma situação difícil, mas não justifica todas as suas ações perante ao James. Percebe-se que tenho muita raiva dela. Me parece que o Christopher tem interesse pela a insuportável Grace, espero que não. Embora os problemas com Tatiana sejam graves, descobrimos que ela conseguiu fazer uma magia pesada utilizando o corpo do seu filho falecido, Jesse Blackthorn, isso gerou vários problemas que Grace e Lucy estão tentando resolver.
Lucy é outra personagem muito, bla! Ela consegue falar com fantasmas e foi assim que ela conheceu Jesse Blackthorn, a interação entre os dois foi além de tudo dentro do possível, e, é por isso que ela se meteu em uma confusão das grandes, pois o coração dela já pertence a um fantasma e ela fará de tudo por ele.
Tanto o James, quanto a Lucy são sem sal pra mim, entretanto, os personagens secundários salvam essa fantasia - Matthew, Ana, Thomas, Magnus Bane e até mesmo o Christopher - são meus personagens favoritos. Queria tentar entender porque a Anna não perdoou a Ari até agora, a mulher está praticamente se arrastando por ela. Acho que só vou ter a minha resposta no último livro. Vamos falar sobre a Cordélia.
Cordélia já estava passando uma situação muito complicada no primeiro livro, referente a prisão do pai dela. Neste segundo livro percebi que Cordélia está totalmente fragilizada e sentimental, mas, ao descobrir o segredo do seu pai; conviver com um marido que “ama” outra mulher e, para piorar, sua espada está com problema (ao tentar utilizá-la cortana está queimando a mão da nossa protagonista), tadinha, só problemão pra ela resolver. Tirando isso tudo que ela está passando, Cordélia ainda consegue cativar o leitor com seu carisma e ser forte para lidar com vários assuntos. Só não concordei com sua decisão no final do livro.
Matthew é um enigma, entretanto, Cordélia consegue descobrir o que o aflige e, fiquei com muita dó dele. Vejo que será muito difícil Matthew se perdoar, mas beber álcool loucamente não é uma opção agradável, espero um grande desfecho pra ele no terceiro livro.
Thomas é o outro personagem injustiçado, tadinho. Essa rixa entre ele e os Ladrões Alegres já deu! Ele fez besteira no passado, e o motivo que ele apresentou eu aceitei de bom grado. Viver em sociedade é sinônimo de sobrevivência, entretanto, acho que eu, Lídia Maria, prefiro ser o oprimo do que ser o opressor. Agora vamos pensar por outra perspectiva: Thomas e homosexual vivendo na grande Londres Vitóriana, logo, imagine uma criança homosexual na escola nos tempos passados, realmente ́ é muito complicado! Estou torcendo por ele e Thomas. Se bem que o Thomas ficou agindo de uma forma bem individualista neste livro, né?!
E por último James, nem sei o que falar sobre ele. É aquele tipo de protagonista que é esquecido facilmente, a Cassandra fez dele um fantoche o tempo inteiro. Ainda não sei dizer de verdade quem é James Carstairs, desde o primeiro livro ele é manipulado. Nos breves momentos que ele tenta ser ele mesmo burlando o efeito da pulseira, não é o suficiente. Tem uma notícia boa, acho que no terceiro livro ele vai ser ele mesmo, porém pode ser tarde demais.
No desfecho, quando descobri quem/o que estava matando os caçadores de sombras fiquei surpresa, mas eu sou péssima em desvendar os mistério, o livro inteiro deve pistas sobre o caso e eu sou muito burra pra perceber, não é difícil me surpreender. Na parte do romance, não gostei de como acabou as coisas entre Cordélia e James, principalmente a decisão da Cordélia, mas paciência né...Meter Matthew nesse romance me deixou put*.
Estou achando que tenho que tomar mais cuidado ao tentar ler os livros da Cassandra Clare. Não são todas as obras dela que me agrada, por exemplo, odiei todos os livros da série Instrumentos Mortais, por outro lado, amei Peças Infernais, agora estou lendo um cópia barata de Peças Infernais que não está me agradando muito, socorro, rsrsrs!
Então é isso, agora é passar raiva ou não com o último livro da trilogia.
OI! Felizmente as séries da autora que li me agradaram bastante e mesmo não sendo a preferida de muitos, Instrumentos Mortais é a minha. Essa série aqui ainda não li e espero ter uma experiência boa. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida, acho que você vai gostar bastante da série As Últimas Horas, acho que o problema sou eu mesmo, rsrsrs
ExcluirAchei o primeiro livro legal, mas a pulseira de Grace em James me deixou muito irritada pq ele passou o resto da série de livros inteira sendo um chato manipulado sem sal. Eu queria ROMANCEEEEE. Ficou um saco parecendo enrolação me deu até ansiedade a partir do segundo livro kkkkkkkkk queria q ele tirasse a pulseira logo E NADAAA
ExcluirNossa nem me fala dessa pulseira, que ódio que tenho só de lembrar. Essa trilogia me decepcionou muito!
Excluir