Mesa para Um |
Sinopse: iobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso — é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso. Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida. Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece. Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam? Mesa para um é o romance mais ambicioso de Beth O’Leary. Engraçado e comovente, é uma história de partir o coração sobre encontros e desencontros e as diferentes formas como podemos nos deparar com o amor.
Minha Avaliação:
Juro que esperava mais desse livro. 😫
Intitulei como a minha preferida a Miranda, ela é arborista e é muito centrada nos seus objetivos, seu relacionamento com o Carter é muito tranquilo, até ela tomar o bolo no dia dos namorados, deixando, assim, uma pulga em sua orelha. As irmãs dela são muito divertidas, lhe arranca algumas rizadas ao longo da leitura.
Siobihan é uma life coach bem remunerada, conhecida no mercado e tem uma rotina extensa. Confesso que no início ela não era minha personagem favorita, porém, ao passar das páginas percebi que com ela o buraco é mais embaixo. Ela tem camadas e quando algumas se soltam conseguimos sentir que esconde muitos problemas pessoais, sensibilizando o leitor. Seu relacionamento com o Joseph é casual e sem problemas, até ela tomar um bolo no dias dos namorados e descobrir que talvez ela queira mais daquele homem.
No início até o final a Jane foi uma incógnita pra mim. O mistério sobre a vida dela me assombrou até finalmente descobrir o que estava acontecendo e como tudo ia terminar pra ela. Jane largou seu emprego e foi morar na sua cidade natal em busca de um recomeço. Ela se impôs um padrão em sua rotina: trabalho, comer no mesmo lugar, usar a mesma roupa, etc. Ela se tornou amiga do Joseph Carter devido aos clube do livro que eles formaram e consequentemente, eles estão se conhecendo melhor, porém, ela mostra somente o mínimo a ele, pois não quer se expor e mostrar o que aconteceu no passado.
Após conhecer todas, o final mostra o quanto que o mundo é pequeno e cheio de surpresas, agradáveis ou desagradáveis. É um livro que traz problemas reais que mulher enfrentam, principalmente no mercado de trabalho.
Mesa para Um não foi NADA que eu esperava. Até o final do livro quase dormi. O que me segurou na leitura foram as vivências e traumas das personagens. Fiquei com raiva do Joseph até o final do livro, mas tenho que dizer que não esperava esse plot. Mesmo com o plot twist não consegui gostar tanto da leitura, por isso minha avaliei em 3 estrelas.
Não curti tanto, mas acredito que outro leitor pode tirar melhor proveito da leitura, por isso recomendo a leitura de Mesa para Um aqueles que estão com a pulguinha atrás da orelha ao ler minha avaliação da obra.
Oi! Da autora li só Teto Para Dois, mas tenho vontade de ler outros e espero que sejam tão bons quanto Teto. É uma pena a leitura não ter sido o que você esperava. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida, essa narrativa não funcionou para mim. Espero que pra vc seja uma ótima leitura! 💜
Excluir