• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

Era Uma Vez Um Coração Partido - Stephanie Garber

Era Uma Vez um Coração Partido 

Nome: Era Um Vez um Coração Partido
Autora: Stephanie Garber
Ano: 2022
Editora: Gutenberg
Skoob

Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Raposa cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente.Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia.

Era uma vez um Coração Partido é o primeiro livro da trilogia publicado aqui no Brasil pela editora Gutenberg. Esse não é o primeiro sucesso da autora Stephanie Garber. Há alguns anos ela escreveu a trilogia Caraval que, devido ao sucesso ela escreveu “Era Uma Vez um Coração Partido” utilizando o mesmo universo, porém, acrescentando um continente fantasioso mais impecável que sua primeira trilogia. 


Para quem não lembra ou não conhece a trilogia Caraval, segue a resenha escrita por mim: Caraval

Dica para quem não leu Finale, aconselho a não ler “Era uma Vez um Coração Partido”, pois contém spoilers fortíssimos. 

Era uma Vez um Coração Partido fez muito sucesso no TikTok, mas esse não foi o motivo pelo qual realizei a leitura da obra. Hoje em dia, é muito difícil ler uma fantasia fora do escopo das autoras: Sarah J. Maas, Cassandra Claire, Jennifer L. Armentrout, etc, onde lemos sobre feéricos, anjos, demônios, bruxas, etc. Gosto de comparar a fantasia da Stephanie com a história “Alice no País das Maravilhas”, não sei porque mais sinto que tem a mesma pegada, sabe. Acho que pode ser coisa da minha cabeça mesmo, rsrs. 

Como vimos na sinopse, Evangeline Fox é uma adolescente que está sofrendo por amor. Ela descobriu que o amor da sua vida irá se casar com sua meia irmã. Sofrendo, ela decidiu interferir no casamento utilizando dos serviços do Príncipe de Copas, Jacks. Quem leu Caraval irá saber sobre esse príncipe, entretanto, aqui, sabemos que Jacks é um príncipe magnífico e ao mesmo tempo perverso. No encontro com o príncipe, Jack faz um acordo com Evangeline: seu pedido será realizado e o preço a pagar são três beijos de Evangeline e ele escolherá o momento certo para cada beijo.   

Voltando um pouco na história, sobre a Evangeline, no primeiro momento tive a impressão de estar lendo Cinderela. Evangeline mora com a madrasta e meia irmã. Seu amado pai faleceu deixando uma loja de antiguidades mágicas, lugar favorito da nossa protagonista. Não, ela não perdeu o sapato e um lindo príncipe foi resgatá-la, pelo contrário, Eva perdeu quase tudo e agora seu objetivo é encontrar o amor verdadeiro e ela não irá aceitar seu coração partido, por isso, ela procura pelo príncipe de copas.  

Ao encontrar o coração partido em um beco, percebemos que nada de bom irá vir desse acordo, e pode acreditar deu ruim pra ela viu. Depois de algumas semanas de molho, Evangeline descobre que agora é famosa pela situação que passou e, essa fama chegou até os ouvidos da Scarlet e Donatella que a enviou para o Norte com o objetivo dela participar do grande “baile sem fim”, baile esse que o príncipe do norte escolhe uma mulher para se casar, logo o baile só acaba quando isso acontece. 

Porém, quando ela chega no baile ela encontra quem.. quem.. quem… o Jacks, ele veio cobrar a dívida da nossa raposinha, porém não do jeito que Eva esperava virando a viagem dela de cabeça pra baixo. A partir daí é só problema, confusão e surpresas. 

Só pra deixar bem claro, em alguns momentos eu queria bater na Evangelina pra vê se ela acorda pra vida, tipo, estava na cara o que tava rolando e ela sempre pensava - “ela não faria isso” - que ódio!

Que confusão que a autora faz com a nossa cabeça, sério, isso deveria ser considerado crime, porque minha ansiedade grita ao ler os livros da Stephanie. Tem hora que penso: “há é isso”, “não, ele não ia querer isso”, “humm, morto ok.. ah, espera! Vivo hunrum”. Eu fiquei doida. 

A ambientação está ótima, mergulhei nessa fantasia devido a escrita impecável da autora. No final eu fiquei com raiva porque pensei uma coisa e na verdade tudo fazia parte de uma grande coisa. A gente vai descobrindo tudo junto com a Evangeline e acabamos quebrando a cara com ela e se torna um ódio coletivo. Espero que no segundo livro a autora conserte isso urgente, não quero saber como ela vai resolver isso.   

Outro elogio, as capas. A capa do primeiro livro é bonita, mas do terceiro…Aah, PERFEITO! Quando vi no tiktok fiquei babando por ela e já quero na minha coleção urgente!  

É isso, acho que escrevi tudo que queria sobre essa obra, agora é surtar com o segundo livro, me aguardem. 


Comentários

  1. Oi! Eu preciso terminar a trilogia Caraval para mergulhar nessa então, não sabia que pegaria spoilers lendo essa antes. A série parece ter outro universo criativo e não vejo a hora de conferir. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Quero muito ler a trilogia e esse também. Sempre vejo pessoal no meu skoob lendo e elogiando todos bastante.
    Gostei da releitura meio Cinderela, essa coisa dos beijos me deixou ainda mais :O
    A autora parece ser bem criativa e com uma boa escrita.
    Essa edição parece estar linda de morrer.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda sim! E espero ler os dois últimos livros logo porque estou ansiosa para saber como vai ser esse final.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.