Autora: Lisa Keypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2019
Sinopse: Uma mulher que desafia seu tempo. Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente. Um homem que quebra todas as regras. Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
Você já leu algum livro da série Os Ravenels da autora Lisa Kleypas? 📖✨
Hoje vou falar um pouco sobre o quarto livro da série “Um Estranho Irresistível”, um dos melhores livros da série que li até o momento. Já li outras séries da autora, porém "Os Ravenels" roubou meu coração.
📖 Por que gostei tanto desse livro?
Lisa escreveu um Romance de Época revolucionário. A protagonista Garret Gibson é única mulher medicada Inglaterra e não precisa de homem para protege-la. Garret se doa totalmente ao seu trabalho e passa por cima dos preconceitos da sociedade machista na época em vive. Por outro lado, temos um mocinho da história que não nada convencional, Ethan Ranson é um ex-detetive e desgarrado da família devido a alguns problemas. Ranson é misterioso e ao longo da história tenta decifrar a srta, Garret e percebe que não consegue ficar longe dela e acaba trazendo-a para sua vida perigosa.
Fiquei simplesmente apaixonada por essa história🧡 A Lisa não entregou um romance de época, como também, o direito das mulheres a estudar e ter seu lugar no mercado de trabalho. Uma mulher forte que cuida do pai e do seu próprio trabalho na medicina e que conseguiu ser uma mulher independente mesmo naquela época. 👏🏽
O gênero Romance de Época já foi meu gênero favorito, hoje, não panfleto tanto assim, mas nessa série, vejo algo diferente na escrita e no enredo da Lisa. Você gosta de Romance de época? Conte-me nos comentários 😉