Sinopse: Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos em um cativeiro infernal. Escravizado por uma tribo indígena, ele carrega traumas físicos e psicológicos. Após conquistar sua tão sonhada liberdade, ele finalmente adentra a mansão do conde de Blanchard exigindo o título que lhe é de direito. Mas o que todos que presenciam a cena veem é um homem louco, maltrapilho e delirante, bem diferente do distinto cavalheiro inglês que o visconde costumava ser. Será que aquele sujeito de olhar perdido é mesmo o herdeiro do falecido conde? A mesma pessoa que todos acreditavam ter sido assassinada pelos indígenas? Beatrice Corning, sobrinha do atual conde de Blanchard, é uma dama inglesa. Mas ela tem um segredo: nenhum homem mexe tanto com ela como o jovem bonito e encantador retratado em um dos quadros da casa de seu tio. Então, de repente, aquele homem está ali, em carne e osso, seduzindo-a para sua cama. Apenas Beatrice consegue enxergar o nobre rapaz sob aquela armadura selvagem. Reynauld sente-se atraído pela adorável dama, ainda que esteja incerto sobre depositar sua confiança nela. Afinal de contas, ela é protegida do homem que tomou seu título e sua herança. Mas será que o amor de Beatrice será capaz de domar um homem disposto a fazer de tudo para reconquistar o que é seu por direito, inclusive sacrificar a inocência dela? O fogo da perdição é o quarto e último livro da envolvente série A lenda dos quatro soldados.
O desfecho da série A Lenda dos Quatro Soldados me surpreendeu! ✨
Já estou com saudades dos livros da Elizabeth. Esperei muito tempo para finalmente saber quem traiu o 28º regimento nas colônias. Informo que será spoiler por aqui em… não me xingue!
Sou muito burra, nunca imaginei que ex-soldado Reynaud sobreviveria a um massacre, depois de todos os relatos dos três soldados lidos anteriormente e, pode ter certeza, a história dele é a mais impactante em comparação aos outros soldados.
Sete anos se passaram e finalmente Reynaud St. Aubyn está de volta a Londres abalado psicologicamente e fisicamente, porém, a sua entrada não foi triunfal, ele estava “louco” quando adentrou em um baile que estava acontecendo em sua mansão, verbalizando ameaças a nossa protagonista Beatrice Corning.
Beatrice Corning mora com seu tio na mansão Aubyn desde quando seu tio assumiu o título após a “morte” de Reynaud. Beatrice nunca se esqueceu do verdadeiro conde e sonhava acordada ao olhar para sua pintura no hall.
Ele quer o seu condado de volta. Ela quer o melhor para Raymond e seu tio. Raymund tem que superar seus traumas para conquistar a sociedade londrina e voltar a se importar com as pessoas. Beatrice tem que escolher um lado.
Uma tentativa de asassinato afirma alguém quer Reynaud morto e é assim que os quatro soldados se reúnem à procura da verdade e da justiça.
Que livro, que história, que personagens! A imperfeição dos personagens, juntamente com uma história de amor maravilhosa é a marca registrada da Elizabeth.
Pena que os livros da autora foram injustiçados pela falta de divulgação da editora e um espaço de tempo muito prolongado para a publicação dos livros. Pra quem gosta do gênero recomendo de olhos fechados.
Você gostaria de ler essa série? 💜