Sinopse: Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai... Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela. A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro. Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos... E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador. Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.
Há semanas estou pra postar a resenha de Corte de Chamas Prateadas e finalmente aqui estou eu compartilhando com vocês minha opinião sobre o quarto livro da série #ACOTAR da autora que amo #SarahJMaas
Quando esse livro saiu nem acreditei, ele virou meu desejo de consumo, mas esperei o preço abaixar pra comprá-lo, óbvio. ☺️
Comecei a leitura com sangue nos olhos porque eu ODEIO a #Nestha. Sério gente, quem consegue gostar dessa garota nos três primeiros livros deve ser considerado(a) um santo. Não consigo esquecer o que ela fez a Feyre passar sozinha em #CortedeEspinhoseRosas e a personalidade dela também não é a das melhores.
Sarah finalmente escreveu a redenção da Nestha e algumas explicações sobre o comportamento da personagem em #cortedechamasprateadas
Sabe o que mais gostei, a Sarah não facilitou NADA pra Nestha, foi uma #redenção difícil, sofrida e gostei demais. O que mais gostei foram das cenas fantásticas que a autora criou. A cena do lago foi a melhor de todas, não esqueço essa cena, ela não sai da minha cabeça, foi muito boa.
Não posso esquecer de falar sobre o #Cassian que também deveria ser considerado um santo só por ter um interesse pela Nestha. Sabemos que a vida do nosso guerreiro não foi fácil e neste livro conseguimos aprofundar mais a história dele. O laço que ele tem o #Rhys e #Azriel e tão lindo de ler. Ele é perfeito.
Além de vários acontecimentos internos entre Nestha e Cassian, A corte noturna está tentando impedir outra #guerra eminente. Uma coisa pessoal entre Rhys e Feyre preocupa todos os envolvidos e tem muitas emoções nessa história.
Nessa história conhecemos novos personagens como as Emerie(illyriana) e Grwyn(sacerdotisa), que me agradou e acrescento muito na história.
As cenas #hot 🥵 são excessivas? sim, o trem demorou pra acontecer, mas quando aconteceu…😂
O personagem Eris me deixou com uma pulga atrás da orelha, ele é ruim mesmo ou está fingindo esse tempo todo? Duvidoso. Pra nós matar de ansiedade, a Sarah deixou óbvio sobre quem será a sortuda que irá ficar com o Azriel. 👀
Faz tempo que não lia uma fantasia tão boa, estava com muita saudade 🥰
VOCÊ CONHECE A SÉRIE? OU LEU CORTE DE CHAMAS PRATEADAS?