Autora: Diana Gabaldon
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Sinopse: O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação.A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.
Diana Gabaldon me fazendo de boba novamente 🙄
Vamos conversar sobre Outlander a #CruzdeFogo, quinto livro da série publicado pela @editoraarqueiro.
Queria muito dizer a vocês que amei esse livro e que as 1000 e tantas páginas não intimida porque a história é maravilhosa e passa muito rápido…MAS EU ESTARIA MENTIDO.
O #enredo é sobre a milícia que Jamie é obrigado a formar para lutar/capturar em nome do estado os integrantes da #rebelião que está gerando desordem em vários lugares. Além disso, tem um assunto mal revolvido na família Frazer que precisa de atenção, Jamei e Roger querem #vingança 👀
Neste livro a Diana dá prosseguimento aos acontecimentos do quarto livro Os Tambores do Outono, principalmente a vida da Brianna e Roger.
Foram 500 páginas de enrolação e uma leitura tão arrastada que pensei que não iria conseguir terminar de ler nunca.
Quando cheguei na página 600 as coisas esquentaram. Houve um casamento onde várias coisas importantes acontecem, foi uma parte muito #legal.
Entretanto, perto das 800 páginas parece que a autora se perdeu na própria enrolação e foi assim até o final.
Sempre tem um personagem que sofre bastante em Outlander e nesse quarto livro não foi diferente 👀 Se preparem para #cenas fortes, principalmente da série de tv(fiquei sabendo, ainda não vi)
De uma coisa não posso reclamar a #ambientação da autora, isso ela escreve com perfeição. Acredito que ela escreveu esse livro só pra vender, porque a história é em si é só pra “cozinhar” o #leitor. NECESSITO que ela escreva da forma que escreveu O Resgate no Mar que foi maravilhoso 🥺
#Avaliei em ⭐️⭐️⭐️ em consideração as partes boas. Espero que o próximo livro seja melhor. Leio um Outlander por ano pra não cansar as vistas 😂
Pra quem está lendo os primeiros livros de Outlander não desista, mesmo com essa resenha negativa vale a pena conhecer a #história.
QUAL LIVRO DA SÉRIE VOCÊ JÁ LEU?