Billy Summers
Autora: Stephen King
Ano: 2021
Páginas: 472
Thriller e Suspense
Editora: Suma das Letras
Autora: Stephen King
Ano: 2021
Páginas: 472
Thriller e Suspense
Editora: Suma das Letras
Sinopse: Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim. Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado? Basicamente tudo. Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.
Minha avaliação:
Olá, leitores! Quem ai curte os livros do melhor escritor da nossa atualidade, Stephen King? Billy Summers foi minha primeira leitura do ano de 2022, começando o ano com o pé direito, pois foi uma ótima leitura.
O último serviço...
Billy é um sniper do governo que seguiu um caminho muito diferente do seus colegas do exército. Atualmente ele é um matador de aluguel muito famoso por nunca errar o alvo. Seu serviço é limpo e discreto. Muitos o chamam de Houdini, pela facilidade dele sumir de cena e nunca ser pego. Billy tem algumas regras, e uma delas e matar somente pessoas más.
E assim, surgiu o último serviço antes dele se aposentar. É um serviço que tinha tudo para ser simples, são meses de preparação para um único tiro. É muito interessante estar dentro da cabeça do Billy para entendermos todos os procedimentos antes e depois do "grande dia".
Ao longo da leitura conhecemos vários personagens que Billy cria, são varias facetas, por exemplo, temos o "eu burro" que ele apresente somente para os mandates do crime, o "escritor" responsável por enganar as pessoas do hotel que realizará o assassinato, e todas as suas facetas ajudam a chegar no mesmo objeto, a morte de uma pessoa ruim. Porém, quando Billy começa a escrever a sua história esse é o único momento que o Billy Summers de verdade e, querido leitores, a estória real do Billy não é muito fácil de ser lida, muitos traumas, sofrimento familiar e muitas coisas, o King não economizou nessa história.
O segundo momento...
Eu penso que esse livro é divido em duas partes totalmente diferente. Depois da metade do livro acontece uma cena que eu realmente não esperava e que mudou totalmente o rumo da estória. Não vou escrever sobre o que acontece, mas tem cenas fortes e muito aflição. Confesso que gostei mais da segunda parte do enredo, porque a estória se movimenta mais. Mesmo estando em uma situação difícil Billy está disposto a cuidar dessa situação difícil que lhe cruzou o caminho.
O final desse livro destroçou meu coração. O King me fez apaixonar por um assassino (rindo de nervoso), geralmente a literatura faz isso com a gente, né? A gente as vezes torce pelo vilão, mas o Billy não é qualquer vilão não, ele é o Billy caramba.
Depois de ler It A Coisa, O Cemitério e agora Billy Summers eu pretendo ler todos os livros do King até o resto da minha vida. Eu não tenho nenhum defeito para o livro e desejo que todos os leitores tenham a oportunidade de conhecer o Billy e essa estória maravilhosa.
É isso até mais.