A Troca foi um livro bastante hypado no ano de 2020. É um livro muito divertido e um romance leve e fluído. Da mesma autora de Teto para Dois, Beth O’Leary teve seus livros publicados pela editora @intrinseca aqui no Brasil e obteve 8.302 avaliações na plataforma do #skoob. (9. set. 21).
Nessa história conhecemos a Leena Cotton, uma jovem de 29 anos e Eileen Cotton uma idosa de 79 anos. Leena vivenciou a morte de sua querida irmã recentemente e não está conseguindo lidar com a vida e seu trabalho como antes. Chegou em um momento que sua chefe lhe deu férias remuneradas para ela voltar a ser a mesma Leena de antes. Mas o que fazer com o tempo livre?
Eileen foi trocada por outra mulher e, hoje, ela vive sozinha em sua casa no interior de Londres, uma cidadezinha pequena onde todo mundo se ajuda. Eileen é muito querida por todos, exceto por seu vizinho que só sabe reclamar. Ela também faz parte da patrulha da cidade e tem muitas obrigações na vizinhança, porém, falta uma coisa: encontrar o grande amor da sua vida.
Ao se cadastrar em um site de relacionamento, Eileen percebeu que suas opções no interior são poucas, então por que não trocar de lugar com sua neta Leena, que mora em Londres e está de férias?
Leena, com relutância aceita A Troca com sua querida Avó. Mas se arrepende na primeira semana quando lembra de tudo que sua irmã passou na cidade e que seu relacionamento com sua mãe não é um dos melhores. Até que ela percebe que pode fazer muito pela cidadezinha e tentar se reencontrar novamente.
É muito divertido ler as parte da vovó Eileen em Londres, aborda também assuntos sérios como golpes na internet, ela é uma grande protagonista e amei cada momento dela na história. Não gostei muito da Leena, porém, a história dela é sensível e sobre superação. A escrita da autora é ótima e envolvente, nada a reclamar. O foco não é o romance, já vou lhe avisando pra você não ficar desapontada(o) como eu.
Não é um Teto para Dois, mas gostei do livro e avaliei em 5 estrelas, mas não adicionei a lista dos meus favoritos. Se o foco fosse o romance, com certeza seria um favorito.
SE VOCÊ JÁ LEU, CONTE-ME O QUE ACHOU. OU SE VOCÊ QUER LER.