VAMOS CONVERSAR SOBRE FLORES PARA ALGERNON DO AUTOR #DANIELKEYES?
Flores para Algernon foi escolhido para ser lido na leitura coletiva do nosso clube de leitura e posso dizer que todos se emocionaram ao lê-lo. O livro foi publicado pela editora @editoraaleph e possui apenas 288 páginas.
❝Só quero ser esperto como as outras pessoas para poder ter amigos que gostam de mim.❞
Juro que pensei que o nome do protagonista ia ser Algernon 😂, mas, estava muito equivocada, Algernon é um hamster que foi escolhido para realizar a primeira cirurgia no laboratório com o objetivo de aumentar o QI, que deu super “certo” para Algernon.
Charlie Gordon tem 32 anos e quer ser inteligente. Devido a sua determinação ele foi escolhido para ser o primeiro humano a passar pela cirurgia no QI. A história conta todos os traumas e desafios que Charlie sofreu na infância, utilizando um diário de progresso após a cirurgia.
❝Estava tudo bem enquanto eles pudessem rir de mim e parecer inteligentes à minhas custas[...].❞
A cada relatório do Charlie novas emoções e problemas surgem e fazem os leitores embarcarem em uma montanha russa de sentimentos. No início estava muito feliz pelo Charlie, mas depois senti raiva e ao mesmo tempo queria consolá-lo e ajudá-lo. Ai que tristeza.
❝[...] antes do experimento eu não era realmente um ser humano.❞
No início, foi difícil me acostumar com as palavras erradas no diário de progresso, a leitura ficou um pouco lenta, mas depois deu tudo certo. Me segurei o livro todo para chorar nas últimas linhas, acredita?
DICA: Daniel escreveu uma história de ficção científica para refletir, com muito drama, então, não leia esse livro com o objetivo de devorá-lo e pronto. Tenha calma e entenda que as vezes a realidade bate em nossa porta mesmo 👀
VOCÊ SE EMOCIONOU TAMBÉM? JÁ LEU OU QUER LER ESSE LIVRO?
Amei a resenha, sempre quero ler esse livro, mas não me sinto preparada. Por todas as resenhas que já vi, acho que vou me acabar de chorar.
ResponderExcluirEu peguei o spoiler que o Algernon era um rato pelo filme "tudo e todas as coisas"
Beijos
https://www.dearlytay.com.br
Eu li esse Tudo e Todas as Coisas depois de ler Algernon, é ruim né quando pegamos spoiler na própria literatura.
Excluir