Sinopse: O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.
❝Um dia eu poderei dizer ao meu filho que as únicas cores importantes no mundo, aquelas que de fato fazem a diferença em nossas vidas, são as cores do amor, sejam elas quais forem❞. (MOREIRA, 96%).✊🏽
Quero começar o ano de 2021 com um post bastante impactante. Escolhi falar um pouquinho sobre o livro "As Cores do Amor" da autora @mila_autora publicado pela @editoraparalela em 2017.
⭐️Segundo as fontes do #skoob a autora Camila Moreira aos 29 anos, possui 12 livros publicados, reside em Goiana e é referência da nova literatura erótica brasileira.
As Cores do Amor é um spin-off do livro "8 segundos" que narra a história da Silva e Henrique. Silva é uma mulher negra, independente, trabalhadora e que durante sua vida sofreu com o #racismoestrutural da sociedade. Sozinha em casa, ela cuidou da sua irmã mais nova, entretanto conseguiu se graduar e planeja abrir seu próprio negócio no campo com sua melhor amiga.
Henrique, um homem branco, filho de um fazendeiro muito imponente, sempre viveu a mercê de seu pai. Se o problema fosse só esse estava bom, o pai do Henrique é um racista escroto e quer que o mundo gire em torno do umbigo dele (desculpe as palavras duras, mas tenho muita raiva dele).
Em uma festa Henrique e Silva encontram-se e acontece um romance casual, que era para rolar apenas uma vez, porém, Henrique percebe que não a quer só por uma noite e tenta conquistá-la, sabendo que seu Pai não pode saber do romance.
Ao longo da leitura várias falas preconceituosas são abordadas. A escrita da Camila é fluída e fácil de ser lida. O romance é complicado devido as questões raciais, porém, o casal também tem que lidar com ressentimento e perdão. O desfecho entre o casal não é arrebatador, mas a autora não romantizou o fim de um personagem em questão, gostei bastante disso. Houve uma cena que ficou sem explicação, devido a, isso retirei alguns pontos do livro, em geral é uma história boa que nos faz refletir sobre a vida de uma jovem negra na sociedade, um jovem movido pela vontade de outro e #preconceitoracial. O romance é bastante 🔥 se for ler prepare-se 😎
Conheço o livro, ou a autora? Conte-me nos comentários ✨