Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo
Você já leu a série Peças Infernais? ✨
⠀⠀
Neste livro temos a continuação da história central do livro que é infrentar o inimigo, lidar com Mortmain e saber como o triângulo amoroso entre Jem, Will e Tessa irá acabar. Mas a trama está mais perigosa do que nunca, porque o exército de autômatos estão dominando o pequeno grupo do instituto de Londres (Henry, Charlotte, os Lightwood e Cecily). E infelizmente o Cônsul não acredita nas ameaças e ainda tenta punir quem está lutando nessa guerra. Mas os Nephilins, Tessa e Magnos não irão ficar de braços cruzados.
⠀
Jem está cada vez mais doente, mas sua situações piorou depois que sua droga sumiu do mercado. Will tentou encontrar, porém somente seu maior inimigo obtém o que eles querem. Ao longo da história Will tenta esconder de Tessa e do seu melhor amigo que está tudo bem com o que está rolando, entretando, as coisas ficaram bem complicadas no final de tudo, pois aconteceu algo inesperado. É muito difícil escrever tudo isso sem spoiler, então vou parar por aqui.
⠀
💭O desfecho do livro me encantou. O triângulo amoroso que a Cassandra criou nessa série é MUITO perfeito e olha que eu não gosto de triângulo amoroso. Nessa trilogia não teve enrolação, o motivo de o Magistrado querer tanto a Tess, as descobertas sobre o passado dela e outros detalhes foram bem elaborados e esclarecidos. O enredo dessa trilogia é impecável. Todos os personagens da série ganha um lugar no desfecho da história, até mesmo as invenções malucas do Henry.
⠀
🎉Apesar de tudo isso, para mim a melhor parte é o desfecho do romance. Eu passei esse livro tudo achando que tudo ia dar errado, mas a solução que a Cass elaborou para o desfecho romântico FOI PERFEITO e sofrido ao mesmo tempo. Foi um baque ler as últimas paginas desse livro, me emocionei. Simplesmente fantástico. E olha que é difícil eu falar bem a Cass por causa de Instrumentos Mortais.
⠀
É isso gente, vocês já leram algum livro dessa trilogia, conte-me nos comentários.✨