• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

OS TAMBORES DO OUTONO - (OUTLANDER #4)

Nome: Os Tambores do Outono
Autora: Diana Gabaldon
Ano: 2018 
Editora: Arqueiro
 Páginas: 880


Sinopse: Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino.

Olá leitores, quem aí é da turma que lê Outlander? Essa resenha haverá spoiler  👀 avisando pra vocês não ficarem com raiva de mim. 

Após sua mãe voltar ao passado atrás do seu grande amor, Brianna está vivendo sua vida em Boston até descobrir um evento terrível que aconteceu com seus pais no passado. Com isso, ela não pensa duas vezes em deixar Boston e Roger para trás, ir até a Escócia para fazer a viagem no tempo. E pra quem acha que a Brianna ia ser esperta no passado se enganou, ela é uma mosca morta. Chegando na Escócia , Brinna rapidamente encontra uma embarcação para levá-la até as colônias, encontrou uma dama de companhia chamada Liz que percorreu com ela a péssima viagem que tiveram a bordo. Ao perceber o que Brianna fez, Roger rapidamente vai atrás de Brianna. Pra quem não sabe Roger é um Mackenzie, logo tem o poder de passar pelas pedras mágicas. Após uma jornada terrível a bordo com o pirata Stephen Bonnet, Roger finalmente chegou nas colônias à procura de Brianna. Resumindo, os dois conseguiram se encontrar e realizaram um “casamento” às pressas e logo depois disso, a Brianna fez a maior burrice da vida dela, quem claro que tinha outra forma da Diana escrever isso, mas preferiu deixar a filha da Claire ser chantageada e molestada para conseguir informações sobre Jamie e Claire.

Depois de chegar na Carolina do Norte, Jamie e Claire conseguiram encontrar um lugar para chamar de seu depois de tudo que aconteceu no terceiro livro. Com isso, os depois conseguiram um pedaço de terra com o governador da cidade, mas, o custo desse acordo pesará depois nas costas do Jamei. Enfim, conquistado território os dois começam uma vida da Cordilheira dos Fraser, juntamente com os escoceses julgados pela guerra.  

Passado isso,  Jamie encontra Brinna pela primeira vez e confesso que esperava mais dessa cena, era uma cena muito esperada depois de tantos anos separando os dois. Depois o problema foi só o Roger que não estava sendo aceito pelo sogro e nem por Ian. Brianna conta a seus pais o motivo da sua ida ao passado, avisando-os sobre o incêndio que os matariam, e assim vida que segue, até Brianna descobrir que estava grávida, de quem? Ninguém sabe se é do Bonnet ou do Roger, mas, para Roger o filho sempre será dele (a gente só tem a certeza mesmo no sexto livro). 

Depois disso o livro é tanta enrolação que nem me lembro mais, só sei que teve o casamento da Brianna e um evento na fazenda (River Run) da tia do Jaime Jocasta. Só sei que no final fiquei com muita raiva quando o Roger arrumou uma confusão lá com os índios que o Ian teve que ficar no lugar dele e se afastar da cordilheira dos Fraser. E teve uma confusão referente a Brianna entre Stephen Bonnet, Jamie, Roger e até o coitado do John entrou na roda. 

Enfim, não foi o melhor livro da série e já li o livro cinco e já adianto que é de fazer dormir. 

Pra quem não leu a resenha devido ao spoiler, me conta qual é o maior receio de ler a série Outlande, já viu a série na Netflix? 

Abraços!💜