Nome: Príncipe Mecânico
Autora: Canssandra Clare
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2013
Skoob
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.
Depois de tudo que aconteceu no livro "Anjo Mecânico", Chalortte está prestes a perder o comando do Instituto e está sofrendo bastante pressão da Clave e do Benedict Lightwood. Henry, Jessamine, Jem, Will e Tessa terão de ajuda-lá a capturar Mortmain em apenas 15 dias. O enredo obtém revelações e o romance perfeito. O ponto negativo é que, a leitura fica interessante somente após às 200 páginas, mas isso aconteceu com todos os livros que li da Cass. As criaturas mecânicas então sendo aprimoradas a cada dia, os Caçadores de Sombras + Tessa terão que achar o Magistrado e prevenir um guerra mecânica que está por vir.
🍂A trilogia "Peças Infernais" me agradou bastante, diferente de "Instrumentos Mortais": A história é narrada em Londres 1878 (Adoro histórias de época). Por algum motivo que desconheço, parece que a Cassandra desenvolveu o romance com mais cuidado, mesmo sendo personagens adolescentes. Tessa é um ser desconhecido e o enredo com Máquinas Infernais tem algo a mais que "Instrumentos Mortais" não tem, sinceramente não sei explicar, talvez o último livro me ajude a descobrir.
❤️Quero começar a elogiar o livro pelo romance; geralmente não gosto do famoso triangulo amoroso. No primeiro livro eu ODIAVA o Will, comecei o segundo livro com ranço dele, então não tive problema em apostar no Jem (que é perfeito), porém, a Cass me faz o favor de revelar o motivo bastante convincente para redimir o Will, no final do livro fiquei com dó dele, tenho que admitir.
🤩Senti falta de saber mais sobre a Tessa (tipo como ela foi criada), mas sei que minhas perguntas só serão respondidas no último livro. Magnus, sendo Magnus sempre salvando a vida das pessoas, ele é muito esperto. Novamente uma pessoa enganou Charlotte dentro do Instituto, que me surpreendeu bastante! Acho que o Will será uma pessoa melhor no próximo livro, devido a pessoa que apareceu no final do livro. Ainda acredito que Jem não vai morrer (sem spoiler gente, por favor) estou com esperanças. Quando li sobre a "Varíola Demoníaca" ri de mais, acho que nenhum livro me fez rir tanto como esse.
A leitura foi boa, mas não entrou para minha lista de favoritos, esperava alguma coisa que não aconteceu, simples assim. Entranho, né! Como disse, talvez o último livro irá me ajudar a decidir. ⠀
É isso gente, até a próxima.✌🏽