Nome: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 392
Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.
Olá pessoal! Você se lembra que fiquei de fazer um post falando sobre o que achava dos personagens Will e Jem do livro Anjo Mecânico - As Peças Infernais, da autora Cassandra Clare?
⠀
À primeira vista quando fui conhecendo o personagem Will comentei com minha miga Rafa que a personalidade dele é super parecido com a do Jace da série “Instrumentos Mortais”, mas já sei que tem uma treta aí então não irei entrar em detalhes. Tudo bem que consegui engolir a personalidade de Jace que se acha de mais, faz piadinha sem graça e tem vários problemas familiares, dessa forma, não dei muita importância e segui o bailei focando mais no enredo em si. No início do livro Anjo Mecânico confesso que também ignorei algumas falhas do Will (quem nunca?), porém, a partir do momento que ele ignorou grosseiramente a Tessa já fiquei com pé atrás com ele e logo em seguida a autora apresenta um personagem perfeito.
⠀
Jem, é um Caçador de Sombra que inicialmente não aparece muito na história. Ao decorrer do enredo a gente fica sabendo que ele tem a saúde bastante comprometida e isso me deixou muito triste, ainda mais quando o segredo dele é revelado. Como li somente o primeiro livro ainda não sei se ele vai morrer, estou morrendo de medo (mais prefiro não pegar spoiler😜). Quando Jem levou a Tessa para seu lugar preferido ele já ganhou meu 💖 , o seu jeito carinhoso foi outro quesito que compõe minha opinião de que Tessa seria mais feliz com ele. Lembrando que essa é minha opinião referente ao primeiro livro e não sei como serão as coisas daqui para frente.
⠀
A parte que me deixou mais nervosa 😡foi no final da história, quando o Will insinuou que a Tessa queria ter um relacionamento sexual com ele sem serem casados. ODEIO ELEEEE!!!!! Sei que nos próximos livros a autora vai explicar o motivo do porque ele é um escroto, mas não estou declinada a perdoar ele NUNCA, sou uma ariana rancorosa.😎
⠀
Acho que a Cassandra fez isso de propósito só pra deixar os leitores confusos emocionalmente, rsrsr. Geralmente não gosto de triangulo amoroso, mas acho que a Tessa já se decidiu com quem ela quer ficar de verdade, está na cara, fico muito triste, fazer o quê?
Então quero saber de vocês, quem vocês defendem Will ou Jem? Conte-me nos comentários! 😊