✍🏽 TEXTO SOBRE TORRE DO ALVORECER • SARAHA J. MAAS • 5🌟❤
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀♡Atualmente estou lendo o livro Torre do Alvorecer da autora Sarah J. Maas já faz um tempinho que estou lendo-o, e, como vocês sabem esse é um livro bastante grande, dessa forma, resolvi falar sobre utilizando dois posts aqui no instagram.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡Esse texto possui spoiler dos livros anteriores, então sorry pra quem não gosta de spoiler, ok?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀♡Estou na metade da leitura ainda, com 342 páginas lidas, e, caramba já aconteceu tantas coisas na que nem sei por onde começar. Para quem já leu os livros anteriores da série Trono de vidro, sabe que Chaol é um personagem secundário – super importante – que está presente em todos os livros da série, ao lado do seu melhor amigo e futuro príncipe de Ardalan (Dorian). Anteriormente ele era o Capitão da Guarda em Ardalan. Sua missão era sempre proteger Dorian de todas as formas possíveis, entretanto, aconteceu uma coisa terrível com ele no livro “Rainha Das Sombras”. Depois de enfrentar o Rei possuído de Ardalan, Chaol sofreu uma fratura na coluna, e assim, perdeu o movimento das pernas, só que era para ser pior, sorte que Rowan conseguiu curar parte do ferimento possibilitando assim, os movimentos do tronco para cima. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡Foi assim que ele e Nesryn viajaram para Antica, onde existe uma torre que habita os melhores curandeiros de Erilea, como também, conseguir levar até Alien e Dorian o exército de Antica com eles.
Antica é um continente maravilhoso, Yrene nossa personagem principal sofreu muito para conseguir chegar até a Torre Cesme (veja nossa resenha A Lâmina da Assassina), mas agora ela é uma curandeira respeitada e amada até mesmo pela realeza do Kahaganato (nome do “governo” de antiga, que possuem tradições peculiares). Entretanto, não é o sonho da nossa personagem ficar em Antica para sempre, pois seu dever é cuidar das pessoas que estão em guerra. Yrene é uma personagem muito tranquila, agradável e isso faz com que todos os leitores a amem.
MAS, ela tem um grande problema contra quem é de Ardalan e Yrene foi incumbida de curar o Lorde Chaol. Como manter o profissionalismo quando o paciente serviu um rei que matou várias pessoas inocentes? Isso Yrene terá de resolver. ♡Outro fato da história é que aconteceu uma morte horrível que quase envolveu Yrene na Torre. E, essa morte tem o mesmo padrão que Chaol e Nesryn viram em Ardalan. Logo, nosso enredo está cheio de mistérios e um possível romance que já estou super ansiosa para ler, rsrs. ♡Ao longo da história (até onde li), a autora desenvolver a história com uma calma incrível. Cada coisa no seu lugar. Os acontecimentos são gradativos e às vezes nos surpreende. Até o momento ainda não explicou muita coisa que aconteceu em Império de Tempestades, mas já percebi que uma informação que foi passada a princesa da corte pode ter influenciado em muito coisa no barco onde Aelin estava. ♡Enfim tem muita coisa para acontecer ainda e tenho certeza que as próximas páginas irão me deixar no chão de tantas emoções – não espero outra coisa da Sarah. E quero ver esse romance JÁ, 342 páginas sem um romance é brincadeira PRODUÇÃO, rsrs.
Meu coração doí só de pensar na história do livro Torre do Alvorecer.
💭Após a metade do livro a história começou a dar mais ênfase a personagem Nesryn. Ela se tornou a capitão da guarda real, após o acidente que rolou com Chaol. Em Forte da Fenda, no passado, Nesryn teve um envolvimento romântico com Chaol, entretanto neste spin-off o romance entre eles praticamente morreu. Nesryn tem muitas habilidades, mas seu ponto forte é com o arco e flexa, e isso chamou a atenção do príncipe do Kahaganato, Sartaq, que chamou nossa personagem para se aventurar com ele sem suas terras, onde existem montarias (um animal parecido com o Abraxos, porém mais forte). E, nesta aventura Nesryn está vivendo realmente a sua vida e não sendo uma segunda opção. Mas o pior acontece quando as aranhas Valg aparecem e quase leva meu coração embora, dessa forma Nesryn, Sartaq e outros personagens valiosas terão que encontrar uma forma de vencer as forças da escuridão. Mas o importante é que várias informação valiosas sobre a guerra com Erawan foram esclarecidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭Lembra quando disse que não teve muito romance na primeira parte? Então a autora deixou tudo para depois das 400 páginas, mas quando aconteceu foi algo simples, mas lindo. Yrene e Chaol ainda estavam lutando para conseguir desfazer o mal causando na coluna no ex-capitão. Embora a cura seja o foco, em um determinado momento os ataques a Yrene se intensificam e quando descobri quem estava por trás de tudo, quase enfartei, porque pensei que fosse outra pessoa. Errei feio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭Como sempre com um enredo bem construído e personagens maravilhosos, Sarah J. Maas me fez chorar NOVAMENTE. Confesso que não entendo porque a autora fez o lance do “laço”. Não consigo ver os dois na guerra. Seria mais feliz de outra forma, agora tenho que ler o ultimo livro pra saber como que será o futuro dos dois.
Até mais!