Olá, pessoal. Como vocês estão?
Há alguns meses desisti completamente do blog, consequentemente desisti do IG Depois da Leitura e não estava lendo nada durante muitos meses. Minha vida nos últimos messes foram desafiadores e conturbados. Estava quase entrando em depressão, pois pensava que nada estava dando certo pra mim. Por vários motivos pensei que eu era um fracasso e que nada que almejo era para mim. Primeiro, porque abri uma loja online para vender acessórios literários ( que não deu certo), mas o fato é que gastei o resto do meu acerto em produtos que ainda estão embaixo na da minha cama. Outro fracasso foi um evento que participei em um Sarau de Poesia Marginal que só me fez gastar o que não tinha, pois, ninguém se interessou pelas Cases e Ecobags (o foda é que o cara que estava do meu lado vendou pra caramba, rsrs).
De Janeiro até Março de 2019, sofri muito psicologicamente, pois estava à espera de várias chamadas para entrar na UFMG, mas a notícia boa é que na quinta chamada🙈 a UFMG (sua linda) me chamou, porém para o segundo semestre de 2019. Já é uma vitória.
Entretanto, você que ficou algum um longo período em casa, sabe que não é muito saudável, minha cabeça me dizia que tudo ia dar errado novamente. Meus livros me salvaram com certeza, contudo eu precisava de mais na minha vida. Desisti da loja literária e aprendi a fazer Crochê com minha mãe, logo consegui construir sozinha (com o tempo) minhas próprias peças. Mas o que eu não sabia é que ninguém (poucos) valoriza o trabalho de um artesão no Brasil, estava vendendo uma bolsa por 35,00 sendo que gasto 36,00 (exemplificando). Foda.
Não quero falar sobre coisas ruins (depois de escrever esse textão, rsrs), mas acho importante a gente meditar sobre esses momentos que nos fazem crescer na vida. Enfim, no mês de Julho finalmente a UFMG me deu retorno sobre minha matricula e, hoje, sou uma aluna do curso de Biblioteconomia (melhor curso da UFMG, Of course) melhor prédio da UFMG. Ainda faço bolsas de crochê porque gosto, pois realmente não da muito dinheiro👀. A parte mais importante do meu texto é que, não passei por esses momentos sozinhas, minhas irmã e minha mãe sempre estão do meu lado quando o bicho está feio, e agradeço muito por isso. Mesmo quando pensei que estava caindo em um precipício sozinha, no final, elas sempre estão presentes para me apoiar.
Quatro semanas na Universidade já mudou muita coisa em mim, imagina quatro anos!? Confesso que sempre quis fazer Biblioteconomia, e me sinto realizada, porém quero correr atrás de tanto conhecimento que tenho certeza que esse curso vai ser pouco para o que quero de verdade. Espero que daqui a vinte anos esse texto ainda esteja online para que eu possa dar rizadas dele.
Sobre minhas leituras, então... Estou lendo A Noiva Fantasma tem um mês e meio, confesso que o enredo não está chamando minha atenção, mas foi ler até o fim, vai demorar MUITO, mas quero termina-lo. Tenho tanta coisa da Faculdade para ler que quando pego o livro, meu olho dói tanto que quase choro, rsrs.
Prédio Escola de Ciência da Informação - UFMG |
Voltei com o BLOG?
Sim, mas mudei muito o objetivo dele que era focado mais para a literatura, agora, quero falar mais de mim, dos livros e da vida, ok?
Sei que vou ficar falando sozinha igual uma trouxa aqui, mas a fida é assim, fazer o quê. Fiz esse post por mil motivos, se alguém ler isso, quero que saibam que essa vida não é fácil, que o capitalismo faz a gente ficar doente e alienado, sei que é foda, mas não desista daquilo que tu quer, NUCA.
Então é isso gente, até a próxima.
Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.
ResponderExcluirParabéns!
Meu Blog: Sorteio Kariri da Sorte
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLídia Maria!🌹
ResponderExcluirRealmente, o que foi dito, infelizmente é uma verdade que estamos vivendo! Fico muito feliz que está fazendo o que realmente gosta. E a verdade é que FAMÍLIA é com quem podemos realmente contar de fato, por maiores os problemas que elas têm! Confesso que fiquei um pouco preocupada com os primeiros parágrafos do seu texto, mas o que me aliviou durante o desenrolar dele. Que não nos falte FÉ e ESPERANÇA para alcançar nossos projetos mesmo que a caminhada seja árdua! Deus SEMPRE tem o melhor para nós! Um grande abraço e um beijo para você! 😘
Nuri
Oi Nuri, não precisa ficar preocupada, estou bem graças a Deus. A vida segue. Quando fazendo o que queremos e gostamos é perfeito! Obrigada pelo comentários.
ExcluirSds, beijoss!