Olá, pessoal! Já quero começar essa resenha ressaltando que esse é meu livro favorito, melhor enredo, melhor fantasia que já li na MINHA VIDA. Galera, LEIA TRONO DE VIDRO, não quero fazer pressão psicológica, nem nada só que, caramba essa série é perfeita. Sei que ainda não li os últimos livros da série e que minha bagagem literária é curta, contudo, até o momento ainda não li outro livro que chegue aos pés da série Trono de Vidro. Leitores me ajudem com isso, quero lançar um desafio a vocês, conte-me nos comentários quais foram os melhores livros que vocês já leram na vida, logo, irei adicionar a minha longa lista de leitura, dessa forma, irei expandir meu universo com belas leituras que vocês irão me recomendar, pode ser?
Veja nossas resenhas anteriores:
RESENHA |TRONO DE VIDRORESENHA | A COROA DA MEIA NOITE
RESENHA | HERDEIRA DO FOGO
Sinto muito, mas aqueles que não leram os livros anteriores podem encontrar Spoilers nesta resenha, então eu peço que leia somente minha opinião, ok? Então vamos lá!
Após a loucura que aconteceu em Wendlyn, Alien está de volta em Ardalan, para recuperar o que é dela com o rei dos assassinos, como também, regatar seu primo e amigo de infância, Aedion. Infelizmente o guerreiro Rowan, não pode acompanhar sua rainha, pois Ardalan teve a magia vetada pelo rei a muito tempo.
A rainha do fogo, Alien, ao chegar em Ardalan perdeu sua magia e ela terá que virar Celaena, novamente e lutar com seus próprios punhos. Depois que Aelin derrotou os Valg em Wendlyn, o rei de Ardalan, aplicou na cidade, vários meios de destruição, logo, os rebeldes de Forte da Fenda, então sendo caçados e mortos publicamente.Vários inocentes de Terrasen foram mortos, dessa forma, Aelin voltou para reunir seu povo, voltou para se vingar, voltou por Dorian, para encontrar a chave de Wyrd e honrar da morte da sua melhor amiga, Nehemia .
Nossa rainha, continua habilidosa, como nunca neste livro. Achei que a ligação dela com o Rowan ia atrapalhar o enredo, mas isso não aconteceu, pois, percebi que o casal é um pouco“ogro”, mas da pra sentir o sentimento rolando entre o casal.
Nossa rainha, continua habilidosa, como nunca neste livro. Achei que a ligação dela com o Rowan ia atrapalhar o enredo, mas isso não aconteceu, pois, percebi que o casal é um pouco“ogro”, mas da pra sentir o sentimento rolando entre o casal.
Depois do que ocorreu com Chaol, no final do livro Herdeira do Fogo, sabe-se que as coisas não estão nada bem para ele, e, é dessa forma que conhecemos a nova integrante do grupo, Nesryn, uma mulher super forte e destemida, e, seu papel é ser braço direito do Chaol, para ajudar os humanos que possuem magia nas veias, pois eles são alvos dos soldados Valg do rei. O objetivo de Chaol, neste livro e conseguir trazer, Dorian de volta. Entretanto, achei que isso deixou ele totalmente cego para outras coisas que estavam rolando no enredo, e até mesmo ignorante, mas, se fosse o meu amigo na situação em que ele se encontra, faria a mesma coisa (como diz Aelin). Outra coisa que achei em relação ao Chaol, é que a Sarah, tentou fazer a gente odiar ele em algumas partes do livro, e achei isso super chato, porque, o mesmo aconteceu com Talim na série Corte de Espinhos e Rosas, só que, a grande diferença é que em Trono de Vidro, Chaol tem a oportunidade de se explicar, nós leitores conseguimos ver o quanto ele está sofrendo. A autora tentou puxar a sardinha para o Rowan, mas nem precisa, pois o guerreiro já tem o meu coração também.
Aedion, está super enrolado no começo do livro, pois ele está prestes a morrer. Achei que ia odiar ele, pelo fato de um possível ciúmes que estava rolando entre ele, Aelin e Rowan, por serem feéricos, porém, ao longo da história o personagem vai evoluindo e me agradou, até o momento. Depois de tudo que aconteceu com ele, Aedion consegue provar o seu valor como soldado e primo da Rainha de Terrasen.
Aah, gente a Manon.... que personagem mais maravilhosa. No livro anterior as Treze não foram evidenciadas, mas aqui em Rainha das Sobram, Manon rouba a cena, e faz a gente ficar de boca aberta. O rei de Ardalan, juntadamente com Perrington fizeram uma troca de favores com as bruxas. Foi assim que Manon conheceu Abraxon, sua serpente alada (muito fofo). Entretanto, neste livro Manon descobre as coisas perversas que o rei da Ardalan está produzindo, utilizando as bruxas Pernas Amarelas e seu exercito fétido. Além de outras coisas que estão a encomendando entre as Dentes de Ferro. Com isso, neste livro conhecemos a Elide, uma mulher que tem vários segredos e sofre bastante nesta edição, porém, não irei entrar em detalhes, pois, acho que a personagem irá ser desenvolvida no próximo livro. A única coisa que posso falar é que ela está envolvida na história de Aelin.
Falando na história da Aelin, no livro anterior foi mencionado várias coisas sobre o que aconteceu com ela, e como ela foi parar nas mãos do maior assassino de Ardalan. E, neste livro conhecemos de perto o Arobynn e como ele gosta de fazer joguinhos com Aelin. E, com isso, começos a Lyssandra, uma mulher que irá acrescentar muitas coisas na história.
E, uma cena que achei épica no livro, foi a cena de Aelin e Manon lutando. GENTE QUE CENA, nunca irei esquecer.
Agonia me dominava sempre que lia os capítulos do Dorian, nossa ele passou por tanta coisa neste livro, tadinho e acho que isso irá mudar ele totalmente. Porém, a autora deixou uma dúvida sobre grande sobre, o que rolou entre ele e Manon???
Uma personagem lá do primeiro livro, voltou com tudo esta quarta edição, e adivinha quem... ela mesmo, Kaltain. Depois daquela treta que ocorreu com ela na competição da campeã, Kaltain virou a escrava de Perrington, ela tem muita história pra contar.
Gente eu poderia ficar horas escrevendo essa resenha, mas acho que ninguém vai ler. Falando sobre o desfecho do livro, fiquei muito satisfeita com tudo o que aconteceu e como a autora finalizou algumas pontas soltas. Não fazia ideia de que algumas coisas iriam acontecer, e fiquei me perguntando, como será o futuro da história? Pois muita coisa mudou neste livro. Uma coisa eu sei, a Sarah ainda tem muita história para contar.
Leitores, o livro tem mais de 600 páginas, então vocês podem ter certeza que MUITA coisa rola neste livro. Romance, ação, histórias tristes, rizadas e encontros fatais. AMEI DE MAIS.
É isso. Espero que tenha gostado da resenha. Se você já lei conte-me nos comentários o que vocês acharam e tudo mais, ok?
Fixa técnica:
Titulo: Rainha das Sombras (Trono de Vidro #4)
Ano: 2016 / Páginas: 644
Ano: 2016 / Páginas: 644
Idioma: português
Editora: Galera Recod
Autor (a): Sarah J. Maas
Skoob
Skoob
COMPRE NA AMAZON:
Até mais!
Aewww Lídia, gostei da sua resenha... já terminei os livros como vc sabe,ou melhor falta o último ( rainha das cinzas) e vc vai surtar! Gostei do ponto em comum que vc lembrou bem o que a Sara fez com o tamlim e agora com o chaol, porém tamlim sofreu mais com a autora!
ResponderExcluirOi Laiane!
ExcluirSim, você lê muito rapido, MEU DEUS.
Tamlim foi sacanagem, sabe.
Obrigada pela visita!
Oi Lídia, infelizmente é uma série que não acompanho, mas sempre leio resenhas bem positivas! Que bom que foi uma boa leitura!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Foi uma ótima leitura, já quero reler tudo.
ExcluirObrigada pela visita!
Oi Lídia,
ResponderExcluirEu amo demais essa série *-----*
E esse livro também é um dos meus favoritos, estou com o último livro em mãos para começar a devorá-lo.
beeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com
Oi Alê, então ainda vou demorar para chegar no último livro, bom que, espero o preço dele abaixar.
ExcluirObrigada pela visita!
Olá!! Como eu quero ler esses livros, ainda não li nem o primeiro mas, em breve espero conseguir ler todos. Estou escutando e lendo muito sobre os livros e confesso que fico ansiosa, são muitas histórias.
ResponderExcluirBeijocas.
www.parafraseandocomvanessa.com.br
Vanessa, LEIA TRONO DE VIDRO é vida!!!! \0/
ExcluirOi, Lídia!
ResponderExcluirA cena que mais gostei foi a do Dorian se liberando. Que cena, senhores!
Beijos
Balaio de Babados
Essa cena também foi épica! LEGENDÁRIA, eu amo essa série!
ExcluirOi Lidia! Eu terminei a série semana passada e posso dizer que é uma das melhores que já li. Rainha das Sombras havia sido um livro impactante, mas depois de ler o último, percebi que a autora ainda tinha muito para mostrar. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida!!!
ExcluirVocê me deixou mais intrigada ainda com a série, quero ler logo o tomo 1. :)
Obrigada pela visita!
Oi Lidia,
ResponderExcluirEssa série é simplesmente maravilhosa! P.E.R.F.E.I.Ç.Ã.O define!
Eu particularmente gosto muito do quarto livro é um dos meus favoritos.
O próximo é ainda mais arrebatador ♥
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
O Jess, realmente esse adjetivo define a série!
ExcluirAi meu coração, tenho que ler os próximos livros.
Obrigada pela visita!