Olá pessoas, hoje a resenha é sobre o último livro da série Elementos que tocou completamente minha alma. Ao contrário da capa que sugere um livro super hot já lhe digo que, não tem cenas eróticas neste livro. O livro entrou para meus favoritos e recomendo a todos que gosta de um romance intenso.
Vejas nossa resenha dos livros anteriores :
Sempre gostei muito dos enredos criados pela autora Brittainy, mas falo somente da série Elementos, pois não li outras obras da autora. Todos os temas abordados nos quatros livro da série me deixaram sem chão e em alguns casos até chorei, e, no livro A Força que Nós Atraí, minha experiência não foi diferente.
O clichê do romance, uma mulher e um homem se apaixonam, choro, choro e fim. MAS, em A Força que nos Atraí, tem um diferencial que é a escrita da autora que, é perfeita e história surpreendentes.
Neste caso, o enredo conta a história de duas pessoas, com vidas e histórias completamente diferentes, ambos marcados por problemas familiares, e atualmente a vidas delas estão em um turbilhão de emoções. Porém, a mensagem que o enredo quer passar ao leitor é que, a personalidade da pessoa, não torna um relacionamento fadado ao fracasso. Há momentos da vida que somente quebrando a cara é que se aprende. E, nada pode destruir a nossa capacidade de amar a vida novamente. Tudo isso e muito mais em um único livro. A história inicia em 2015 e a narração é intercalada entre os personagens principais, Lucy e Graham. Até que, em 2017 o caminho de ambos personagens finalmente de se encontram.
Sobre os personagens, irei começar falando da minha personagem preferida, Lucy. Ela é minha personagem favorita por que ele é RIP gente, eu tenho um lado super Rip, porém quando eu estava estudando História, descobri que ser Rip não é você simplesmente se vestir e agir de tal forma, pois no passado, houve o movimento RIP nos Estado Unidos, que foi um protesto contra o governo, então tem todo um contexto histórico que eu amo, não é só sentar na praça e vender miçangas, rsrs. Voltando, rsrsr...
No passado, Lucy passou um momento conturbado com sua irmã Mari, ela estava com câncer e Lucy é responsável por cuidar da sua irmã, pois, sua mãe morreu a alguns anos atrás e sua irmã mais velha Lyric (que é uma vaca) rejeita a família. Contudo, Lucy nunca guardou mágoa da irmã ou de qualquer ser humano. Seu sonho e viajar para a Europa com Mary e abrir sua floricultura.
Em 2017, algumas coisas mudaram na vida de Lucy e o que posso contar e que finalmente ela conseguiu abrir a floricultura e vive uma vida feliz. Ela namora um artista (confesso que um relacionamento bem estrado), mas, sua vida mudou quando encomendaram na floricultura coroas de flores para um velório.
Uma curiosidade sobre a Lucy, é que ela planta uma árvore quando as pessoas perto dela morre, assim aconteceu com sua mãe e todos os feriados ela visita a arvore para ver uma nova vida crescer.
Graham está enterrando seu pai. E, ele não sente nenhum remorso por isso. Ele o odeia com todas as suas forças. Seu pai era um escritor famoso e rico, e Graham segue a mesma profissão, contudo, ele escreve histórias que não possuem finais felizes, consequentemente, ele é muito famoso e infeliz, pois se casou com uma mulher que não ama, e está em conflito, porque sua mulher está gravida. Entretanto, acontece algo com Graham que impacta totalmente a sua vida solitária e sem amor que, vira o jogo totalmente.
Mesmo com personalidade enrijecida do Graham, gostei bastante do personagem. Gradativamente a história conta porque dele ser tão frio com as pessoas e sobre a mágoa que ele tem o seu falecido pai.
Após ficar presa com Graham no estágio onde ocorreu o funeral, Lucy descobriu algo que ela pensou que nunca iria acontecer. Muito ódio gratuito rola na história, e Lucy e Graham terão que encarar e ter força para enfrentar todos os obstáculos que virão.
Graham é frio, rocha e tristeza. Lucy é brisa, esperança e amor. Personalidades totalmente diferentes que irão ensinar ao leitor que tudo é possível no mundo do amor O romance demora um pouco acontecer, mas, quando acontece é tão intenso e lindo que, eu sonho em ter isso na minha vida também (vou esperar sentada). Com um enredo surpreendente, eu me apeguei tanto a este livro que já quero reler ele o mais rápido possível. Quase no desfecho da história, a autora soltou uma bomba 💣nos pés de Graham que eu nunca imaginei, não passou pela minha cabeça que essa revelação poderia acontecer.
A série completa tem uma ótima diagramação. As letras são grandes e as páginas tem um cheiro incrível. Que pena que acabouuuu.... 🎵🎵🎵
Fixa Técnica:
A Força Dentro de Nós
Ano: 2017 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Record
Autora: Brittainy C Cherry
Compre na Amazon:
Até mais!
Oi Lídia, td bem?
ResponderExcluirQuero tirar um tempinho pra ver se curto essa série da autora. Gostei muito da escrita dela em Sr. Daniels. Já gostei de saber q n tem cenas hot nesse!
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
Oi Carol, tudo bem?
ExcluirEu quero ler Sr, Daniels também!
Tem mesmo não, pode ler sem medo!
Até mais!
Oi Lidia! Os livros desta autora sempre mexem com minhas emoções e suas histórias sempre são emocionantes. Gosto da mescla de drama e romance. Preciso conferir este livro em breve.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Cida, eu recomendo muito esse livro.
ExcluirSim tem Drama, romance e sofrimento!
kkk
Até mais!
Oiii Lidia
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora, justamente porque sei que as tramas dela são bem chorosas. Recebi mês passado um livro da Brittainy, Vergonha e pretendo ler assim que puder, já com os lencinhos ao lado....rsrs
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oii, Prepara o lenço mesmo, porque ela sabe tocar a alma das pessoas.
ExcluirOlá, Lidia.
ResponderExcluirEu tenho o box dessa série, mas ainda não li nenhum dos livros. Como é um gênero que geralmente só passo raiva nas histórias, eu fico deixando de lado. Mas recentemente eu li Vergonha da autora e amei e por isso acho que vou dar uma chance a série.
Prefácio
Sil, não li vergonha ainda. Mas todos os livros da autora estão na minha lista.
ExcluirAcho que vai gostar também!