Oi gente, tudo bem com vocês? Abril foi um mês muito maluco pra mim, além de ser o mês do meu aniversário🎉🎈 , eu viajei para roça no interior de Minas Gerais e fiquei sem internet por três dias. Além disso, estou com projetos novos para a Lojinha Depois da Leira, que MEU DEUS dá muito trabalho. Enfim, foi um mês e tanto. Hoje irei falar sobre o livro Cidade das Máscaras, segundo livro da Trilogia Biblioteca Invisível.
Se você ainda não viu a nossa resenha sobre o A Biblioteca Invisível, clique aqui para ver o que rolou.
O Enredo - A história é baseada no drama do desaparecimento do Kai, o protegido de Irene. Ao logo da história Irene tem que usar toda sua sabedoria, pois Kai foi sequestrado e lavado para um mundo onde o Caos é muito desenvolvido, logo um Dragão não sobrevive a um Caos tão forte. Nossa personagem principal irá se aliar com pessoas que não gosta de se relacionar, e, terá que se encontrar com um forte Dragão e sofrer riscos em uma cidade onde pessoas usam máscaras. Irei não tem muito tempo, pois Kai será executado a qualquer momento. Dessa forma, ela terá que correr contra o tempo, usar a linguagem a seu favor e resgatar Kai em segurança, caso contrários a Biblioteca será responsabilizada e nossa personagem terá de enfrentar a ira dos Dragões.
O enredo não foi tão bom quanto ao primeiro livro da trilogia. Acho que o primeiro livro foi uma novidade para mim, e, agora que me acostumei com a fantasia que a autora criou, acho que faltou um "Tchan" na história. Mesmo assim, consegui finalizar o livro com facilidade, logo o fato do primeiro livro ser melhor não influenciou no desenvolvimento desta leitura.
E onde está? – perguntou Irene – Em que esfera?- Em outro lugar – disse Silver. – Em Veneza. Bem, em uma Veneza alternativa, em uma esfera de Máscaras e Ilusões.
Personagens - Irene continua a mulher astuta e inteligente. E, seu foco era conseguir sair do Caos completo com kai ao seu lado.
Neste livro existem dois vilões para abrilhantar a história. O que mais gostei é que a mulher Lady Guantes é a mente da tramoia e o homem Lorde Guantes é responsável pela ação. Juntos ele estão tramando uma guerra sangrenta entre os mundos.
São poucos personagens do primeiro livro que aparece com frequência aqui, mas o Feérico Silver tem uma participação interessante neste livro. Ele é um tipo de Feérico líder que está prestes a perder a sua liderança, e fará de tudo para não perdeu o seu título.
Vale, é um detetive e melhor amigo de Irene e Kai, neste livro aconteceu uma cena de ciúmes (com razão) da parte do nosso detetive, e isso, fez que ele se afastasse da história, mas ele tem uma aparição surpreendente no final.
No primeiro livro não teve romance, neste livro tem?
Não, rsrs. Eu estava torcendo por um romance no final do livro, contudo, não teve NADA, NADA.... triste! Mas mesmo assim a história vale a pena.
A edição da editora Morro Branco é impecável. E, fiquei super satisfeita com os detalhes prata desta edição, porque não foi se desfazendo como ocorreu com meu livro A Biblioteca Invisível. O tamanho da letra é diagramação são perfeitos. Páginas amareladas e grossas, adoro.
Sinceramente não tem muito que falar sobre os personagens e enredo, pois é muito limitado mesmo. Mas o desfecho do livro é bom, porém como eu disse, gostei mais do primeiro mesmo.
Já leu essa série ou quer ler, conte-me aí nos comentários. 💖
Fixa Técnica:
A Cidade das Máscaras (A Biblioteca Invisível #2)
Ano: 2017 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Editora Morro Branco
Compre na Amazon :
Olá
ResponderExcluirGostei da sua resenha, não conhecia essa trilogia, mas pelo que eu li na sua resenha parece ser uma história de fantasia bem legal.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
Oiii Lidia
ResponderExcluirTodo mundo fala que esse segundo livro é inferior em comparação ao primeiro e isso me deixa muito receosa, porque o primeiro ja não foi fácil pra mim, gostei mas não amei. Frustrante saber que não tem nenhum tiquinho de romance pra distrair a gente.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Eu tenho o primeiro e esse da trilogia, mas ainda não comecei a ler.. ahhh eu preciso de mais tempo para ler tudooo que quero. Espero começar esses ainda esse ano!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Lidia, tudo bem? Nossa, só imagino o quanto de trabalho deve dar ter uma lojinha! Enfim, sobre o livro, eu acho as capas dessa trilogia tão tão lindas, mas me frustro quando não tem romance, então acho que não me animo muito, porque eu sempre espero aquele momento que dá o frio na barriga.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Oi Lídia,
ResponderExcluirAs capas dessa trilogia são muito bonitas e a história do primeiro me chamou atenção, mas ainda não tive oportunidade de ler.
Uma pena que o segundo não supere o primeiro.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Love these blog.
ResponderExcluirRegards.
promoswithin.com
coopanz.com
savingjet.com