Ano: 2018
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Oi gente, tudo bem com vocês?
Depois de lutar e resistir, no mês de Março consegui terminar o livro Uma Noiva para Winterborne. Em Dezembro de 2018, em um passado não tão distante eu iniciei a leitura do livro, porém no momento da leitura me senti sufocada e “deixei de lado” o livro. No começo do mês eu finalmente consegui reunir coragem para retomar a leitura.
Eu amo romance de época, mas devido ao Projeto 2018 Lendo Julia Quinn fiquei satura do gênero, pois todos os meses eu li um romance de época, e no final do ano eu estava “cansada” de ler qualquer livro do gênero. Ao iniciar a leitura do livro Uma Noiva para Winterborne, deparei-me com MUITAS cenas eróticas e isso contribuiu muito para deixar a leitura.
Enfim, depois de dois meses retomei a leitura e consegui chegar até o final. Se você ainda não leu nossa resenha sobre o primeiro livro da série Os Ravenels é só clicar aqui para ver.
Então vamos começar a nossa resenha, né?
Rhys Winterborne é um homem Galês que mora em Londre, é um grande empresário, rico e influente. Rhys é muito inteligente e observador. Depois da treta que aconteceu no livro Um Sedutor sem Coração, Rhys está cabisbaixo por perder uma pessoa muito importante para ele. Atualmente, ele está pensando o que fazer para reconquistar sua prometida, Helen Ravenel novamente, até que ele ouve uma batida na porta.
Helen Ravenel é a irmã mais velha da casa Ravenel, ela é descrita como uma mulher educada, meiga e que nunca fez nada errado, diferente das gêmeas Pandora e Cassandra, que não se comportam da forma “padrão” da sociedade Londrina. Neste livro dedicado a Helen, conseguimos perceber que ela já passou por muitas coisas na vida. Nossa personagem é apaixonada por orquídeas, um favoritismo que herdou da sua mãe falecida.
"Queria conseguir ser perfeita como você, Helen - Diz Pandora
- Como eu? - Repetiu Helen e balançou a cabeça com uma rizadinha desconfortável. - Querida, sou a pessoa mais imperfeita do mundo.
Atualmente, Katheen e Devon estão super apaixonados e estão focando no relacionamento deles, logo, eles estão presentes neste livro para matarmos a saudade do casal. Entretanto, o casal não estava presente, quando Helen resolver ir desacompanhada até a loja Winterborne's, para reivindicar o seu noivo novamente.
Rhys e Helen tomaram uma decisão juntos, sem ninguém para influencia-loss. Eles resolveram se casar e consumaram o ato sexual para ninguém impedi-los de se casarem, logo, Helen acredita que encontrará a sua felicidade, como, Rhys que está apaixonado e nada irá impedi-lo de se casar com Helen.
Devon (para quem o conhece) sabe que ele é muito esquentadinho, logo tenta quebrar a cara de seu antigo amigo, Rhys, no entanto, o que esta feita está feito. Devon para dificultar as coisas e levou Helen para uma casa longe de Londres, dessa forma, Helen ficará longe de Winterborne até o casamento.
Longe de Londres, Helen descobre um segredo de família que pode influenciar e MUITO no seu futuro casamento, e, ao confrontar esse segredo, nossa personagem descobre mais tretas de família que só complica a sua situação com Rhys, dessa forma, ela terá de escolher entre a sua felicidade ao lado do amor da sua vida ou sua família.
Confesso que somente após os 60% de leitura, consegui me conectar com a história de Rhys e Helen, contudo, isso não tem nada a ver com a escrita da autora, mas é devido ao enredo mesmo que não me chamou atenção, pois a história seguia o mesmo universo de todos os outros romances de época que já li. Entretanto, a autora conseguiu me intrigar com o drama familiar da nossa personagem principal, que por sinal, ainda não vi acontecer em outros livros. Helen é uma personagem forte e que luta até conseguir o que quer, e não se importa que seja retirada da sociedade, ou julgada por suas ações, ela sempre irá proteger sua família.
No livro Uma Noiva para Winterborne, Rhys se mostrou um cara totalmente diferente do que vimos no livro anterior. Desde o início do livro Rhys mostra que tem personalidade e caráter. Gostei de mais das ações dele no final do livro, porque eu não esperava a reações que ele teve, no entanto, ele conseguiu me surpreender, gostei bastante disso.
Como eu disse a escrita da Lisa é boa. O livro é narrado em primeira pessoa. A autora segue os costumes do romance de época na época de 1889, na qual, as mulheres usavam as famosas anquinhas de baixo das saias, e achei muito legal a autora falar sobre sua pesquisa nos agradecimentos do livro. Eu não me imagino usando aquelas anquinhas, rsrs.
Um ponto positivo é que percebi uma posição feminista forte neste livro, principalmente por vir de um homem que vive em uma época na qual mulheres não conseguem adentrar em profissões que geralmente homens exerciam, por exemplo a Medicina.
"- Havelock, eu emprego centenas de mulheres que trabalham duro e que demonstram sua capacidade todo dia - prosseguiu Rhys, reprovando a postura do outro (...). Recentemente promovi uma vendedora a gerente de departamento. O desemprenho dela tem sido equivalente ao de qualquer homem no mesmo nível. E, obviamente, as habilidades de Fernsby então além de qualquer questionamento. Não sou radicalista, Havelock. São os fatos. Portanto, como homens de bom senso que somos, vamos dar a Dra. Gibson uma chance de provar sua capacidade."
Como eu li e-book, não se dizer qual é a qualidade do livro físico, mas posso afirma que a versão e-book é perfeita, as letras ocupam toda a tela do kindle e acho isso bom.
A série ainda não entrou para minhas séries favoritas, porque o primeiro livro não me agradou muito, e, este livro só me agradou no final, então, não sei o que esperar dos próximos livros, mas quero continuar.
Quero ver o que a Cassandra vai aprontar na continuação desta série.
.
Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha e deixe seu comentários, pois quero saber o que você acharam.
Compre o livro na Amazon:
Até mais!
Com certeza é um livro que está na minha lista!!! Adoro a autora.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oi Lu, eu ainda não me acostumei com a escrita da Lisa, mas o final do livro vale a pena.
ExcluirOi, td bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei bacana os pontos positivos, ainda mais o feminismo!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Oiii, estou bem!
ExcluirQue bom que gostou!
bjs
Oii.
ResponderExcluirEstou mega ansiosa para ler esse livro, eztou esperando minhas ferias e vou aproveitar para ler. Ameeei o post!
Beijinhoos. ❤️
Le Westin Blog | Instagram
Le, seria uma ótima leitura para Férias.
ExcluirOi Lidia
ResponderExcluirÉ uma pena que a leitura não tenha funcionado, acho que o fato de você ter saturado um pouco ajudou. Eu não achei esse livro com tantas cenas eróticas, eu acho que os da Tessa tem muito mais, mas geralmente não me incomodam. O terceiro livro é o da Pandora, eu amei e espero que você goste.
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
Miriã, eu particularmente achei super hot. Esse mês quero voltar a ler Julia para ver se o problema é a autora mesmo, rsrs.
ExcluirAdorei sua resenha, uma pena essa série não ter se tornado sua favorita e por a leitura ter te prendido somente depois de você ter lido 60% do livro.
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Kaila, essa série já perdeu uma fã. :(
ExcluirOiii Lidia
ResponderExcluirAcho que essa leitura também não funcionaria pra mim. Eu não sou muito adepta do gênero de romance de época, me cansa rápido e esse excesso de cenas eróticas tb não curto. Apesar dos muitos elogios de todo mundo quanto a escrita da Lisa, não seria um livro que estaria na minha lista por enquanto...
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oiii Alice, a escrita da autora é boa, mas o enredo que me desanimou até os 60%. Te entendo totalmente.
ExcluirOi, Lidia!
ResponderExcluirMenina, ainda vou começar a ler essa série, mas quero ler a série da Estações antes.
Eu acho essa capa um tanto bizarra. Essa mulher parece uma assombração, sei la...
Beijos
Balaio de Babados
Agora que você falou eu reparei, parece mesmo kkkk
ExcluirEu tbm quero ler As 4 estações do amor, s2
Oi Lidia,
ResponderExcluirEssa série está na minha lista de leitura desse ano e espero gostar dela.
Estou na mesma situação que você estava com a minha leitura atual, parece que a leitura não se desenvolve.
É tão ruim isso.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
é péssimo, espero que consiga terminar, Jessica.
ExcluirOlá, Lidia.
ResponderExcluirDiferente de você eu amei a série desde o primeiro livro e já me vi envolvida com os personagens desse livro desde o livro anterior. Essa semana terminei o quarto livro e na minha opinião é o melhor ate agora.
Prefácio
Que bom que você está gostando Sil. Então já está finalizando a série.
ExcluirEu estou super desanimada. :(
Oi Lídia!
ResponderExcluirEu pensei q fosse gostar dessa série, por isso comprei o primeiro livro, mas ainda n li. Já fiquei meio desanimada por minha mãe não ter gostado (ela adora o gênero) e agora q vc disse q tem muitas cenas eróticas... Vamos ver né.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Carol, leia para ver se você vai gostar, eu já não gostei tanto, como as outras pessoas.
ExcluirEstou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
ResponderExcluirAbraços Goias da Sorte
Aah que bom que gostou. Fico muito feliz.
Excluir:)