Ano: 2017
Sinopse: Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre
Olá pessoas, tudo bem com vocês?
No inicio do mês de Fevereiro a autora @fml_pepper convidou o blog a ler e resenhar o livro Treze 🔮, publicado pela editora Galera Record no ano de 2018. Contudo, antes da autora convidar o blog, o livro Treze já estava adicionado na minha meta de leitura de 2019, e, por ironia do destino eu ganhei o livro da minha amigona Gláucia no mês de Dezembro, mas, as coincidências não acabaram ainda, eu sou apaixonada pelo número treze, sabe por quê? Eu faço aniversário no dia Treze🎈 , pelo amor dos livros, treze não é uma data ruim só por causa da sexta feira treze, o filme está totalmente equivocado sobre a data.
A leitura do livro Treze foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Fml Pepper, mas a autora possui outras obras como os livros:
Já leu os livros da autora? Conte-me nos comentários o que achou sobre eles, pois ainda não tive a oportunidade de lê-los.
Então vamos a nossa resenha.
Nossos personagens principais são Rebeca e Karl, ambos sofreram muito no passado. Vamos conhecer a Rebeca, primeiramente, ela é uma garota que cresceu aprendendo reprimir emoções, afeição, religião, etc, nada além de número importa na sua vida. No passado, ela vive com sua mãe e juntas então prestes a fazer o maior roubo da história, entretanto, Suzy sua única e melhor amiga pediu Rebeca para acompanha-la até um parque, na qual se encontra Madame Nadeje, uma mulher que prevê o futuro, mas, Rebeca está pirando com sua melhor amiga porque ela não acredita em nada, até que, depois da vários acontecimentos Madame Nadeje prevê que se Rebeca realizar o roubo no dia seguinte sua vida irá mudar totalmente, também prevê que, na sua segunda faculdade ela irá se apaixonar pelo o namorado número treze. Porém, Rebeca é cética e não acredita em nada que ouviu, até mesmo desrespeita a mulher, mas no dia seguinte ela saberá se as previsões realmente irão acontecer.
Agora conhecemos o Karl, no passado ele está no auge do MMA, ele é invencível e não sabe lidar com perdas, entretanto, mal sabia ele que a noite mais especial da sua vida irá desmoronar. Ele teve uma desilusão amorosa muito forte e acabou sofrendo um grave acidente de moto que marcou sua vida para sempre, dessa forma, hoje, ele vive através de regras e a mais importante é não se apaixonar nunca. Além dos próprios problemas, Karl tem que lidar com outros “problemas” familiares. Dessa forma, ele terá que usar todas as suas forças para fazer a única mulher que o amou na vida feliz.
Minas Gerais é o cenário que Rebeca foi imposta a reconhecer como novo lar, na vida atual da nossa personagem principal, ela tenta seguir a risca a previsão de Madame Nadeje, entretanto, ela se vê em uma situação completamente complicada, pois ela conheceu o Karl (o cara imperfeito) e o Eric (o dono da perfeição), logo, ela terá que descobrir quem é o famoso número treze, além de enfrentar os desafios da sua antiga vida.
O enredo e sobre dois corações que sofreram grandes decepções, sobre fé seja lá em quem ou o que você acredita, fala sobre mudanças e que um raio pode sim cair no mesmo lugar.
Treze é um livro nacional do gênero romance que me surpreendeu pela profundidade do tema abordado e pela a escrita impecável da autora. Fiquei super interessada pela história, porque algumas partes se passa aqui em Minas Gerais, minha terra, então já ganhou o meu coração. Utilizando a primeira pessoa, o livro é intercalado entre os personagens Karl e Rebeca, então dá para sentir na pela o que cada um passa. A leitura fluiu maravilhosamente é uma história agradável. O drama e cenas de ação me prenderam até o final da leitura.
A princípio a personalidade da Rebeca me incomodou um pouco, mas ao longo da história eu percebi o amadurecimento da personagem. Sobre o Karl ele é um personagem maravilhoso eu fiquei com vontade de abraçar ele e dizer que tudo irá ficar bem. Eu odiei com todas as minhas forças a Beatriz, ex namorada no Karl, e acho que ela merecia um final mais vergonhoso. Em algumas cenas eu fiquei com o coração na mão, eu pensei comigo: Eu não acredito que isso vai acontecer.
A edição Treze 🔮 publicada pela editora Galera Record, segue o mesmo padrões já publicadas pela editora, as páginas são amareladas e as letras são grandes. Eu gostei muito da capa do livro, bem diferente e chama atenção.
A lição que aprendi ao ler esse livro é que, nos humanos temos o livre arbítrio, logo, nossas escolhas fazem o nosso futuro, então, temos que tomar cuidado e prestar atenção nos nossos sentimentos, porque a resposta esta lá, queria você ver ou não. Não existem regras ou padrões, existem pessoas que nos ajudam a seguir o nosso caminho, porém elas não são responsáveis pelas nossas escolhas, então FAÇA suas escolhas.
Então gente, essa foi a resenha de hoje, se você não conhecia o livro conte-me aqui nos comentários o que achou. E, se já leu conte-me se você teve as mesma percepções que eu.
Até mais! 🔮
Bom saber que são livros nacionais, gostei da história! ;)
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Que bom que gostou Walterlan :)
ExcluirOi Lidia, ainda não li nenhum livro da autora mas com certeza vou querer ler. E esse livro 13 tenho muita curiosidade de conferir, sempre leio elogios.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oi Lu, eu super recomendo o livro treze, acho que você irá gostar.
ExcluirOi Lidia, tudo bem? Acho que o mais importante é quando existe uma evolução a protagonista como vc citou, nestes casos o incomodo vai diminuindo. Não li, mas uma amiga leu e gostou bastante!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Essa evolução da personagem é muito importante mesmo. :)
ExcluirOi Lidia,
ResponderExcluirEu li os dois primeiros livros da trilogia Não Pare e achei a história boa, mas não me cativei totalmente.
Treze está na minha lista de leitura, espero que eu goste mais do que os outros.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Ahh Jessica, sério?
ExcluirEu ainda não li, mas quero ler para saber se vou gostar ou vou me sentir igual você.
Eu não sei se 13 tem a mesma pegada que os outros livros da autora, mas eu gostei. :)
Olá!! Fico feliz que tenha gostado dessa história.
ResponderExcluirEla não funcionou pra mim, mas ainda quero ler outras obras da autora.
Mesmo sendo cética, não me importo em ler tramas com religião e crenças em foco. Mas senti que foi um livro de conversão e isso me incomodou bastante. Gostei MUITO da protagonista e sofri muito com as coisas que ela passou, mas não aceitei como os problemas foram jogados pra ela dizer que acredita em Deus e as coisas começarem a melhorar.. enfim, minha opinião rs
Mesmo assim gostei da forma que a autora escreve, pois mesmo não gostando da história. senti vontade de ir atá o fim =D
Beijos
Sai da Minha Lente
Oi Clayci, se entendo totalmente.
Excluirmas tirando toda essa treta, o livro é muito bom :)
Eu fico muito feliz por você ter gostado da resenha, eu faço com muito amor.
Até mais!
Impossível ler sua resenha e não querer conhecer essa história, não tenho dúvida que ela é maravilhosa. Dica mais que anotada!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Nossa fiquei muito feliz pelo comentário, eu gosto muito de escrever as resenhas. :)
ExcluirOlá
ResponderExcluirTudo bem?
Adorei sua resenha bem completa... Parabens.
Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram
Oiii,que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. :)
ExcluirAté mais!
Olá, Lidia.
ResponderExcluirEu li a série Não pare! e na época gostei bastante, já se fosse hoje acho que não gostaria tanto hehe. Quando lançou esse livro eu pirei nessa capa e quis muito ler o livro. mas dai eu comecei a ler as resenhas e quase todas eram negativas e acabei desistindo dele. Mas que bom que gostou.
Prefácio
Oi Lídia, acredita que tem séculos que os três livros da Série Não Pare estão aqui na minha estante? Eu pretendo ler em março esse livro e fiquei muito curiosa com a sua resenha porque até o momento não sabia o que pensar sobre a escrita da autora... Doida para começar <3
ResponderExcluirBeijos da Yana,
Marshmallow Com Café