Na semana passada eu concluí a série Boneca Russa - Uma série Original Netflix e quero compartilhar a minha crítica. Como sempre eu comecei a ver a série Boneca Russa sem nenhuma pretensão. Comentei nas minhas redes sociais que estava vendo a série e algumas pessoas me perguntaram se a série tem alguma cena inapropriada, pelo fato da classificação etária ser de acima de 16 anos, e olha, na minha opinião não tem nada de mais. Então vamos lá inciar a nossa Sessão Pipoca.
netflix.com |
Fixa Técnica:
Nome: Boneca Rusa;
Lançamento: 2018;
Criação: Leslye Headland, Natasha Lyonne, Amy Poehler;
Gêneros: Séries cômicas, Séries dramáticas, Séries dos EUA;
Temporadas: 1;
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.
O que você tem saber nesta série é que a Nadia nossa personagem principal morre, muitas vezes, e, isso não é spoiler ok, na sinopse do primeiro episódio é informado. Nadia é uma mulher super independente e despojada. Ela tem uma melhor amiga que preparou uma super festa de aniversário de 38 anos, mas o que Nadia não sabia era que era terá várias perspectivas da sua festa. Ao ir procurar o seu gato (Mingau de Aveia), ela é atropelada e ficou assim:
Tudo bem ela morreu uma vez e pensou que era um sonho, porque ela acordou no mesmo banheiro na casa onde sua festa está rolando, então, ela encarou tudo muito bem, até que, ela morre de novo e de novo e de novo.
google.com |
No começo do post eu falei que comecei a ver a série sem pretensão de continuar, mas quando eu vi que na capa a atriz Natasha Lyonne é a protagonista eu confesso que fiquei um pouco animada. Para quem não sabe ou não viu, a Natasha também trabalhou na série Orange Is The New Black e fiquei de boa aberta com a sua interpretação, sabe quando o ator se joga mesmo no papel? Então eu acho ela uma super atriz além de ser maravilhosa. O cabelo dela está lindo nesta série.
Então até o 3 episódio Nadia tenta entender por qual motivo ela está morrendo e voltando para o mesmo lugar. Posso dizer que estava cansada da personagem andar em circulo na série, já estava ficando entediada, porém no quarto episódio as coisas mudaram. Alan também entra na história, para mostrar que não é somente Nadia que está morrendo constantemente. Na última noite que Alan viveu aconteceu uma coisa que mexeu muito com o psicológico dele. E, assim ao morrer a todo momento ele tenta descobrir o que ele fez de errado para as coisas terem saído do seu controle.
Então o tema da história é essa, nossos dois personagens terão de descobrir como isso é possível morrer e voltar ao mesmo lugar todas as vezes. Mas será que eles morrem de verdade? Será que a morte deles tem algum ligação?
Confesso que o final da série foi um pouco confuso para mim, a Netflix ainda não falou nada sobre a confirmação da segunda temporada e estou com coração na mão, porque queria entender algumas coisas que para mim estão sem conexão. Parece bem clichê o tema da série mas eu gostei do rumo que a história tomou. No episódio número sete, o clima da série fica bem tenso, mas da mesma forma, Nadia sabe trazer um humor para a série.
Veja o Trailer oficia:
Então gente é isso, espero que tenham gostado do post, nossa Sessão Pipoca do mês de fevereiro🍿, eu quero trazer uns filmes antigo aqui para o blog também, porque viver é recordar (não tem essa frase que rola por aí? rsrs).
Já viu a série? Não quer ver porque é virou modinha? Conte-me aí nos cometários ❤
Oi Lídia, td bem?
ResponderExcluirÓtima crítica!
Vi essa nova série no catálogo da netflix mas acabou q não me interessei muito em ver...
Acho q não é muito meu estilo de trama, mas fiquei curiosa sobre o motivos das sucessivas mortes!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oiii Lidia
ResponderExcluirEspero que a Netflix renove pra mais uma temporada, pra tirar mesmo essa sensação confusa do final. Já li alguns livros com premissas parecidas à esta série, sempre acho bem bacana o desenrolar da história à aprtir disso, deve ser legal acompanhar a série também, vou anotar a dica
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Lidia, tudo bem? Este seriado já está na minha listinha da Netflix e gostei de ter sua opinião para saber o que posso esperar ao assistir.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com
Oi Lidia,
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas tem uma premissa bem legal e um mistério para a gente ficar curioso.
Acho que vou colocar na lista para conferir o primeiro episódio.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Estou querendo ver essa série desde que lançou, mas estou com tantas atrasadas =O
ResponderExcluirainda em março quero começá-la e te falo minha opinião.
Beijos.
http://palavrasdavanessa.blogspot.com/