• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

[Resenha] Trono de Vidro #1 - Sarah J. Maas


TítuloTrono de Vidro
Ano: 2018
Páginas: 239
Editora: Galera Record
Autor (a): Sarah J. Maas
Classificação:


Olá leitores, tudo certo com vocês?

Essa semana está chovendo tanto aqui em Belo Horizonte, e, o clima me ajudou muito a colocar em dia as minhas leituras e séries. Eu também consegui atualizar o Canal Depois da Leitura e me senti realizada. Hoje eu trouxe a resenha do livro Trono de Vidro, publicado dela editora Galera Record, da nossa querida autora Sarah J. Maas. Se eu estava esperando muito deste livro? SIM, rsrs.  Como eu já li os livros da série Corte de Espinhos e Rosas (Resenha aqui), eu estava muito ansiosa para começar a série Trono de Vidro. Então vamos lá!


O Enredo do livro Trono de Vidro, conta a história da assassina Celaena, uma garotinha que cresceu sem a presença dos seus pais, logo, foi encontrada por um homem que criou Celaena para matar na cidade de Terrasen, que pertence a Erilea. Dessa forma, após alguns anos Celaena é a famosa Assassina de Ardalan. Entretanto, ela foi pega em uma armadilha e capturada para servir como escrava nas Minas de Sal de Endovier, um trabalho terrivelmente forçado e cansativo. Nada tirava a esperança da assassina de conseguir fugir, até que, o príncipe herdeiro de Endovier, Dorian propôs a ela uma oferta irrecusável.


Servir o Rei por alguns anos e enfim Celaena seria libertada. Esse é o combinado com o príncipe herdeiro, mas, como nada é fácil a assassina terá que passar nos desafios providos pelo Rei no Castelo de Vidro. Assassinos, ladrões e outros, foram convocados para participar dos desafios e quem vencer será o assassino (a) no Rei, e após alguns anos a liberdade. A disputa não deixa Celaena preocupada, porque é a melhor, é claro, mas tem uma pessoa específica na competição que deixa Celaena fora de si.

Depois de tanto tempo nas Minas de Sal, a assassina precisa treinar suas habilidades novamente, aí que conhecemos o Chaol. Ele é o capitão da guarda real é melhor amigo de Dorian. A principio ele é um “Ogro” com Celaena, mas ao longo da história percebemos que há muitas coisas que o capitão reprime, mas o que ele fez no final do livro.... Eu só tenho que bater palmas👏👏👏.

Dorian, ou príncipe herdeiro não tem um relacionamento muito bom seu pai, mas, ele tenta focar em outras coisas que não sejam relacionados com o rei. Já a mãe dele, quer casar Dorian de qualquer maneira. Contudo, ele não quer isso, e seus relacionamentos são passageiros, até que ele conheceu a assassina de Ardalan.

Existem vários personagens secundários que são importantes para o desenvolvimento da história, como, Nehemia e Nox, mas eu teria que entrar em detalhes na história. Em segundo plano, acontecem coisas com Celeana no Castelo de Vidro, algo no lugar não é bom. E, essa parte me surpreendeu muito, até mesmo o desfecho da história, porque eu não esperava nada igual da autora, porém foi uma surpresa boa.  Há muito tempo, o rei baniu a magia do reino, então as coisas que estavam acontecendo dentro do castelo de vidro é mistério que a assassina terá que desvendar.


Acontece também em segundo plano, problema referente à conquista de novas terras em Erilea, a o Rei também não facilita as coisas. Neste livro essa questão não é desenvolvida, mas eu aposto que uma guerra entre reinos irá vir.

Não que o meio da história seja desinteressante, mas como sempre a autora deixa toda a emoção da história para o final. O livro sempre fala que a Celaena é imbatível, entretanto, esse livro ainda não conseguiu me convencer disso. Devido a circunstâncias do enredo, não vi a Assassina de verdade. Eu espero que o segundo livro foque no lado assassina dela também. Tem triangulo amoroso? SIM, só que é bem leve, não é aquele triangulo chato. Eu já escolhi quem eu quero que fique.. rsrs

Então gente, essa foi a nossa resenha de hoje. Se você já leu esse livro me conta aí nos comentários o que você achou. E, se você ainda não leu me diz se quer ler, e quais foram as suas impressões com base no que foi dito aqui na resenha.
Beijos, abraços e até logo!  

Comentários

  1. Oi Lidia!
    Eu ainda não comecei essa série, mas tenho Trono de vidro já aqui na estante esperando pra ser lido, rs. Inclusive, nunca li nada da Sarah, espero gostar tanto quanto vocês falam bem dela, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu fiquei com o livro parado na minha estante também, me arrependo tanto.
      Eu acho ótimo, mas cada tem seu modo de ver a história!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Lidia!
    Menina eu amei demais esse livro!A leitura foi fluindo sem eu perceber.Quando vi já tava na última página kkkkkkkkk
    O segundo livro é tão bom quanto,tem revelações,uma morte que eu não superei ainda......
    Já tô lendo o terceiro,mas essa é uma série que estou lendo bem aos poucos,aproveitando cada detalhe dela.
    Espero que goste das continuações!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que você gosta da série!
      Eu também quero ler essa série bem devagar! Eu ainda não superei essa morte também.
      Estou ansiosa pela próximos livros :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Lídia, estou em um embate porque a série é muito grande e no momento já estou lendo a série de Corte de Espinhos e Rosas. Daí estou evitando séries... Mas a história me chamou muita atenção, ri um pouco quando você diz que a autora deixa a emoção apenas para o final porque senti muitoo isso em Corte hahaha pelo menos a história me prendeu e acredito que esta também prenda. Sua resenha me deixou mais curiosa, vamos ver o que farei!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII Yana, que saudades!

      Eu sei o que você está passando com o livro Corte de Espinhos e Rosas, kkk
      Trono de Vidro é um livro muito bom, eu recomendo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Lídia, Trono de Vidro é uma ótima leitura. Quero ler a continuação. Primeira vez visitando seu blog. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chellot!
      Eu também tenho que ler a continuação, e estou super ansiosa.
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Procurando por resenhas desse livro, me deparei com essa e finalmente decidi ler. Eu li a trilogia Cortes e adorei a escrita e a história, mas estava com um pé atras com essa serie. Mas vou ler!
    Ps: Amei seu blog! É tão lindo <3
    beijos

    https://floresecencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.