Título: A Chama Dentro de Nós (Elementos #2)
Ano: 2017
Páginas: 322
Editora: Record
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Classificação:
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.
A série Elementos é muito querida pelos seguidores da Autora Brittainy C. Cherry. Aqui no blog já temos a resenha do livro O Ar que ele Respira (Resenha aqui), porém hoje iremos falar um pouco sobre o livro A Chama Dentro de Nós, publicado pela editora Record.
Já temos a resenha no Canal Depois da Leitura:
A história do livro A chama Dentro de Nós, é narrada na terceira pessoa, além de ser relatada pelos personagens principais Alyssa e Logan. O que marca no enredo da história é: o amor verdadeiro, problemas inspirados na realidade, como, as drogas, seus vícios e uma doença que atinge a maioria da nossa população. Dessa forma, a autora consegue fazer uma história apaixonante, com drama e Sick-lit.
Então vamos conhecer os nossos personagens principais:
No passado, Alyssa é uma menina que tem medo de perder uma pessoa muito especial na sua vida. Na música ela encontrou seu refúgio para lembrar-se da pessoa que ela quer que sempre esteja por perto. Porém, ela tem uma mãe muito “Chata” que quer ter uma filha perfeita e a trata como empregada. No supermercado Alyssa conheceu o Logan, que não tinha condições para pagar sua compra, neste momento ela percebeu que além de ajudar o rapaz, um sentimento se aflorou dentro dela. Entretanto, ela percebeu como a vida de Logan é complicada e resolveu reprimir seus sentimentos para poder se tornar amiga.
O passado de Logan é praticamente igual atualmente. Ele e sua mãe moram em um apartamento em uma região considerada por mim como um aglomerado. Infelizmente sua mãe está no pior nível do seu vício em drogas, e, infelizmente Logan também está envolvido com as drogas, mas ele diz que está controlado. Ele tem um “meio irmão” chamado Kellen, que felizmente deve um pai que soube cuidar e amar ele, um cenário muito diferente na casa de Logon, pois, seu pai é perigoso e ameaçador. O relacionamento entre Kellen e Logan é o melhor possível. Desde criança Logan aprendeu a cozinhar para sobreviver, hoje, ele tem o dom para cozinhas, contudo, sua melhor amiga sempre instigou Logan e fazer uma faculdade na área, mas o dinheiro que ele juntava ia sempre para o bolso do seu pai. Quando acontecia uma visita do seu pai no apartamento, Logan sempre sai com um olho roxo e para “fugir” do cenário atual ele se drogava. Entretanto, Alyssa se tornou o seu porto seguro, sempre que a situação ficava ruim, apenas uma ligação de Alyssa salvava seu mundo.
Até que após alguns anos de amizades, eles deixaram acontecer. Todo o sentimento foi exposto, entretanto, com uma notícia mal intencionada Logan ficou perdido na vida e aconteceu um grande acidente.
Cinco anos se
passaram...
Alyssa e Logan agora estão mais maduros, porém, longe um do outro. Seu irmão chamou Logan para participar de seu casamento. Voltar a cidade que causou tanto sofrimento a ele, se tornou uma opção quando seu irmão o chamou. Ao chegar na cidade ele não queria ver ninguém só o seu irmão. Logan tem o objetivo de passar pouco tempo na cidade, até que seu irmão lhe da uma notícia inesperada. Ele irá ficar. Mas será que ficar perto do seu maior vício será saudável? Não falando das drogas mas de Allyssa.
Para quem leu a minha resenha do livro O Ar que Ele Respira, sabe que eu não gostei tanto assim, porque o HOT descrito pela autora foi muito pesado. Eu comecei a leitura deste livro com medo de seguir a mesma descrição “pesada” do HOT, entretanto, não foi como eu imaginei. Tem cena HOT? Tem SIM, mas foi descrito na medida certa. Além disso, o enredo da história chamou a minha atenção. A escrita da autora contribui para ser uma leitura muito agradável. A pegada de Sick-lit me deixou surpresa emocionada. Não é uma leitura previsível. O romance é cativante, mesmo após cinco anos, Allyssa me surpreendeu com a sua persistência e maturidade. Além dos personagens serem apaixonados pela música, uma cena em particular no livro me deixou muito emocionada. Quase chorei. Recomendo muito esse livro.
É isso gente, eu acho que escrevi de mais nesta resenha, mas é uma história tão maravilhosa que não deu para escrever em poucas palavras.
É isso gente, grande abraço!
Oi Lidia!
ResponderExcluirLi o primeiro livro da série Elementos e me apaixonei pela escrita da autora.Ia pegar o segundo pra ler,mas vi tantas pessoas criticando que achei melhor esperar um pouco mais e até agora não li.
Já vi que vai ter muita emoção na história,muita superação.Gostei de não ser uma história previsível,acho muito bacana quando pego romances assim pra ler.
Com certeza será leitura para 2019.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/
Oi Cláudio, eu estou começando a gostar da série ainda, porque o livro o Ar que ele respira é muito pesado na questão do hot!
ExcluirSão muitas emoções neste livro, podo ter certeza!
Obrigada pela visita!
Oi Lidia!
ResponderExcluirAinda não comecei essa série da Brittainy mas pretendo sim! Ela escreve muito bem.
Gostei da resenha!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Carol, a escrita dela é ótima super fácil de ler!
ExcluirQue bommm, fico muito feliz!
Obrigada pela visita!
Eu tô doida pra ler esse livro :)
ResponderExcluirwww.submersaempalavras.com
Oi Monyque é um livro muito bom viu!
ExcluirRecomendo!
Obrigada pela visita!