Ano: 2016
Páginas: 304
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Oi gente, tudo joinha com vocês?
Como ainda a leitura de vocês? Eu sinceramente tenho me apegado muito as minhas leitura, porque tenho que me distrair devido a pressão do Enem. Então estou usando o meu tempo livre focando em todas os livro que estão parados na minha estante. E, olha está dando muito certo. Consegui ler um super livro que tem um ano que estava de olho nele. Semana que vem eu conto para vocês que livro é esse!
Embora minha leitura atuais estão evoluindo muito bem, no post de hoje irei falar sobre o Livro "PS, ainda te amo", da autora Jenny Han, publicado pela editora Intrínseca. Já vou adiantar que não gostei da leitura🤦♀️, mesmo que, a avaliação do livro no skoob esteja com a pontuação de 4.3. Porém, o livro não foi totalmente ruim, por isso avaliei a leitura aqui no blog como "Bom". Então, vamos entender o porque não gostei da leitura.
No segundo livro da Trilogia Para Todos os Garotos que já Amei, depois de tudo o que houve com o casal "LaraPerter💖" já no início da história, as irmãs Songs estão para resolver todos os problemas ocorrido no final do livro anterior, logo, Lara foi até a casa de Peter para saber como estavam as coisas entre eles, até que, tudo estavam bem. E, um novo contrato foi assinado.
Lara Jean ainda não está totalmente acostumada a ser o centro das atenções na escola, se você não sabe quem é Peter, ele é o cara "famosinho" da escola e "ex" de uma garota muito bonita e ruim, chamada Genevive. Mas não se preocupe, tem resenha aqui no blog do primeiro livro (clique aqui). Mas uma insegurança está batendo no coração de Lara Jean, pois antes era tudo mentira e agora ela não tem certeza do que fazer ou como fazer as coisas. Até que, acontece uma situação muito ruim na escola, no qual um vídeo intino no casal "LaraPeter💖" é viraliza, dessa forma, ela começa a questionar muito coisa que está acontecendo entre Peter e Genevive.
Insegurança é o nome da Lara Jean neste livro. Peter ao contrário, sempre tenta proteger sua nova namorada e sempre respeita o seu limite. Porém, não pode deixar sua amiga de lado e isso complica e muito a vida dele.
Aí entramos em uma parte da história que dá vontade de jogar o livro da janela. Uma carta que não foi devolvida pelo correio, voltou a "assombrar" os pensamente da coreana. E, não só a carta volta como o destinatário também. Confusão é a palavra que define a história agora. O sentimento de Vencer, cresce dentro da nossa querida Lara Jean, pois todos os amigos estão juntos de novo e o jogo "Assassinos" voltou com tudo, e, ela quer ganhar de todo jeito.
Então queridos leitores, Lara Jean, Peter, e a "carta" (não posso falar o nome), terão de resolver suas vidas.
Aahh gente não deu para suportar dessa vez o livro de receitas da autora. Todo o doce que a personagem fazia é uma página de descrição sobre a receita🍩. Dica: não leia esse livro com fome. Pelo amor de Deus, que flert foi esse aconteceu? (se você já leu saberá o que estou falando), não tinha motivos suficiente da Lara Jean fazer isso com Peter. Eu sei, que o Peter facilitou muito as coisas, entretanto, a conversa em um relacionamento e confiança é primordial. Eu não engoli essa história. A Kitty continua tramando muitas coisas neste livro. Eu gosto mais da Kitty, sinceramente, eu quero um livro só dela.
Ufa, desabafei. Mas gente o enredo não é de todo ruim. Gostei quando todos os amigos estavam juntos e de como Peter defende a namorada.
Sobre a autora:
Bom gente, é isso espero que tenham gostado da resenha. E se você leu o livro me conta o que achou. Se você não leu o livro conte-me suas percepções. 😘
Grande abraço gente!
Bem, como temos gostos parecidos, os pontos que você mostrou são bem relevantes. Por isso ainda não comprei essa trilogia, ainda não estou completamente convencida que vale a pena...rs
ResponderExcluirOi Glau, olha eu recomendo só o primeiro livro. Esse da verdade é só para quem está interessado mesmo no enredo sem necessidade.
ExcluirObrigada pela visita!
Oi Lidia!
ResponderExcluirQue pena vc n ter gostado tanto assim!
Eu adoro essa trilogia. Até gostei desse segundo livro, mas o "pior" pra mim foi o terceiro, rs.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Carol, nosso se para você o pior foi o terceiro eu nem quero ler ele então, kkkk.
ExcluirMas quero finaliza essa trilogia.
Obrigada pela visita!
Hey Lidia! Tudo bem?
ResponderExcluirAssisti o primeiro filme, e gostaria de assistir se fossem produzidas as continuações como nos livros.
Obrigada por comentar lá no blog.
Tenha um bom final de semana!
~ miiistoquente
Hi, estou bem graças a Deus!
ExcluirEu já não gostei do filme, o livro Para todos os garotos que já amei é bom. Já Ps.: Ainda te amo não é nada parecido.
Até mais!