Título: The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)
Ano: 2016
Páginas: 406
Editora: Darkside Books
Autor (a): Mary E. Pearson
Skoob: The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)
Autor (a): Mary E. Pearson
Skoob: The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)
Classificação:
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Oi gente, tudo bem com vocês?
Essa semana eu trouxe um gênero super diferente para nosso blog. Saindo um pouco da minha zona de conforto, na semana passada eu li o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, The Kiss of Deception. Desde quando li a série Corte de Espinhos e Rosas, eu comecei a procurar mais livros do gênero fantasia. Há algum tempo estava com este livro parado na minha prateleira, e sempre passava todos os romances na frente, mas esse mês ele foi escolhido e olha gente eu não me arrependo de ter feito isso.
Imagine um reino, onde contêm exércitos, tradições, cânticos peculiares, uma religião muito influente e uma população cinza e sem vida. Então, acabei de descrever o Reino de Morrighan em Cívica. Neste reino, comecemos a família real, mas aqui o foco da história é entre o Rei, a Rainha, a Arabella e um dos seus irmãos Walther. O livro já começa com uma cena muita curiosa e intrigante. Arabella está um ritual que no seu reino é tradição chamada Kavah, que marca em seu corpo um símbolo do seu casamento-aliança com um príncipe “velho” do reino de Dalbreck. Os pais de Arabella precisam muito que este casamento aconteça, pois dessa forma uma trégua entre os reinos está para ser assinada neste evento.
E por que tem que ser a Arabelle? Uma tradição em Cívica diz que, a Primeira Filha tem um dom a ser desenvolvido com o tempo. Porém, Arabelle não quer isso para sua vida e não tem a opção de dizer não e seguir seu coração, por isso, ela fugiu junto com a sua amiga Pauline. Tudo foi planejado e antes do casamento e agora Anabelle se chama Lia.
Terravin é uma cidade muito simples, porém é um lugar onde Lia tem certeza que irá mudar a sua vida completamente. E, é aí que conhecemos dois rapazes que estão passando pela cidade de Terravin, Rafe e Kaden. Os dois homens estão de olho em Lia, e eles se fazem presentes no dia a dia da nossa princesa. Mas, ao decorrer da história as coisas ficam um pouco complicadas, porque existem muitas pessoas atrás de Lia. Até que, as coisas ficam muito complicas após o meio da história e então a verdade é revelada.
Mas não acabou aí não minha gente! Depois do meio da história, as coisas mudam totalmente. E, não posso falar muito sobre Rafe e Kaden. Contudo, quando Lia chega a Terravin, conhecemos várias pessoas que ajudam e sabem do segredo de Lia e essas pessoas são essenciais para manter Lia protegida. Achei a Lia muito esperta, mas em alguns momentos ela se deixou levar pela emoção. Teve um fato que aconteceu com Pauline que achei errado a escolha dela, e isso deve complicar no próximo livro. Ela também não conseguiu lidar com algumas coisas que fazem parte da sua vida até o final da história, mas com as revelações das últimas páginas também acho que, muitas tretas serão desenvolvidas no próximo livro.
Terravin era uma cidade pequena e fora do caminho, mas não era tão isolada a ponto de não ser um ponto de para a guarda real - ou para um rastreador. Mas até mesmo com o queixo colado no peito, sorvi tudo aquilo. Que maravilha! Que sons! Os cheiros até mesmo o estalido dos cascos de nossos asnos nas ruas de ladrilhos vermelhos soava como música. Terravin era tão diferente de Cívica, de todas as maneiras. - Lia
Então, eu ainda não tenho o próximo livro. Me ferrei, rsrs. O desenvolvimento da história é gradualmente perfeito. Porém eu tentei me acostumar com o diálogo entre aspas que, não sou acostumada, mas com o tempo eu consegui esquecer esse detalhe. Eu nunca imaginei que a história ia acabar como acabou. Mas quero conhecer a nova Lia no próximo livro.
Então gente o que vocês acharam? Eu gostei muito de ler este livro e gostaria de saber a sua opinião.
Já leu? Deixei sua experiência aqui nos comentários.
Oi Lidia! Eu tenho esse livro na minha estante desde o início do ano, ainda não sei porquê não li, parecer ser uma história fantástica e tua resenha contribuiu mais ainda pra reforçar essa minha ideia. Já tinha lido sobre os diálogos com aspas, deve ser um pouco estranho mesmo, mas é um detalhe, então não deve interferir muito depois de se acostumar. Preciso comentar que essa capa é linda demais, e a edição maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Oi, fico muito feliz por ter ajudado na sua decisão!
ExcluirGostei muito deste livro e olha que nem é meu gênero favorito.
A capa e maravilhosa, a Darkside sempre arrasa nas edições!
Obrigada pela visita!
Oi, Lídia
ResponderExcluirSim, li esse livro em 2016 e lembro que eu não conseguia largar, ficava tentar adivinhar quem era o príncipe e quem era o assassino e eu mudava de ideia o tempo todo kkkk acho que o segundo livro não tinha sido publicado ainda e a história foi "esfriando" na minha cabeça, mas agora que li sua resenha deu aquela saudade. Acredito que o segundo livro traga novas surpresas, ainda não li nada sobre o assunto.
Mas realmente um ótimo livro, também recomendo :)
Eu também não consegui largar de forma alguma. Gostei de verdade. Essa questão de culturas diferentes, reinos e outras coisas me prederam totalmente a história. Quero muito ler a continuação antes que a emoção vá embora, mas tem que comprar o livro né...rsrs.
ExcluirObrigada pela visita!
Olá, Lidia.
ResponderExcluirEu tenho a trilogia aqui na estante, mas ainda não consegui ler eles. Acredito que vou gostar bastante porque se você que não é tão fã do gênero gostou, eu que sou, acho que vou amar. Suas fotos ficaram lindas.
Prefácio
Ei Sil,
ExcluirEu não tenho os dois último livros, e estão caros não dá para comprar agora. Então, se vocês pode ser que vá adorar. Mas que em outros blogs que alguns não gostaram, dessa forma, não fica triste se não alcançar as suas expectativas. Que bom que gostou das fotos, faço com muito amor!
Obrigada pela visita!
Oi Lidia, td bem?
ResponderExcluirTbm li esse livro recentemente e gostei muito!
Tô doida pra ver a Lia tocar o terror no próximo livro! HAHAHAH
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Carol, bem e você?
ExcluirEu também estou com muitas expectativas sobre a continuação.
Tomara né! Ela merece depois de tudo que aconteceu.
Obrigada pela visita!
Oi Lidia,
ResponderExcluirAinda não li nada dessa editora, acredita? Meu orçamento de desempregada não permite haha
Tenho muita vontade de ler esse livro, a cada elogio que leio. A edição parece estar linda.
E não consigo ler séries se não tiver condições de comprar os próximos kkkk
até mais,
Nana e Leticia - Canto Cultzíneo
Oi Nana!
ExcluirQuando estava trabalhando eu tipo que fiz um estoque aqui em casa. Também estou desemprega. Da editora eu só 2 livros até o momento, mas as edições são maravilhosas mesmo.
Agora eu vou ter que rebolar para conseguir comprar o outro livro.
Obrigada pela visita!
Hey Lídia! Tudo bem?
ResponderExcluirA premissa desse livro é muito boaaa, tô louca pra ler ele, mas tô achando o preço meio salgadinho ainda kkkk
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Oi Thamiris, realmente o preço da trilogia é bem salgada.
ExcluirEu não tenho o próximo livro, vou tentar comprar na Black F. vai que preço fica melhorzinho, né?
Eu que agradeço sua visita! Um beijo.