Título: A Seleção #1
Ano: 2012
Páginas: 368
Classificação:
Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
Oi gente, tudo bem com vocês?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estou muito ansiosa, porque dia onze é meu dia de desfrutar da #bienaldolivrosp
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O primeiro volume da série "A Seleção" foi a minha primeira experiência com a autora Kiera Cass. Eu fiquei meses admirando essa série, esperando o preço abaixar, até que eu encontrei os três primeiros livros em um #sebo aqui em #bh . Li este livro em uma leitura coletiva com os parceiros #pplivros e todos adoraram a leitura também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No início achei o novo mundo muito interessante. Não sei se a autora quis usar um contexto histórico, mas a questão das Castas utilizadas para separar posições sociais é semelhante do contexto das castas indianas e achei isso muito bom. Aí conhecemos América e sua família que pertencem a casta cinco. Quanto menor o número a posição social é inferior. América tem um relacionamento complicado com sua mãe, que por sinal é uma mãe bem estranha, com isso, América já está na idade para entrar na A Seleção, mesmo contra a sua vontade, pois ela possui uma ligação na casta seis. Mas o dia chegou, e mesmo contra sua vontade América pode ser asalvação para sua família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vocês sabem que sou bem sincera nas minhas resenhas. Mas “o problema não é o livro sou eu”, sim, eu não gostei do livro A Seleção. Se eu tivesse lido esse livro com quinze anos, eu iria amar. Primeiramente, eu estou cheia de triângulo amoroso, além da questão que o ex-namorado dela aparece e América aceita tudo sem pestanejar, depois do que aconteceu na cabana em sua casa. E, as intrigas que envolveram Celeste, me fez perder a paciência. Além das frases soltas que tem no livro, quando a América fala “Vou dar uma jeito em Celeste” ou quando sua amiga no castelo simplesmente para de falar com ela durantes dias sem nenhuma explicação. Porém, meus amigos falaram que isso é explicado no livros posteriores, irei ler ainda. No skoob fala que a categoria do livro é "Jovem adulto", será mesmo? Gente desculpa, mas estou acostumada a romances mais sólidos, então não vou nem comentar sobre o Maxon.
⠀⠀⠀⠀
Até mais⠀