Título: Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas #2)
Ano: 2016
Páginas: 658
Editora: Galera Record
Autor (a): Sarah J. Maas
Skoob: Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas #2)
Autor (a): Sarah J. Maas
Skoob: Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas #2)
Classificação:
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olá gente, tudo bem com vocês?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem aí já leu a série Corte de Espinhos e Rosas? Eu me pergunto às vezes, por que não li esse livro antes? E hoje temos a continuação, resenha do livro Corte de Névoa e Fúria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como na resenha do Corte te Espinhos e Rosas, da mesma forma, só irei dar minha opinião sobre a leitura para não dar spoiler para vocês.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comecei a leitura muito empolgada, pois devido ao desfecho do Corte de Espinhos e Rosas eu tinha que ler a continuação imediatamente. No início, eu sofri junto com a nossa personagem principal Feyre que, após os acontecimentos do primeiro livro está arrasada por dentro e por fora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A autora Sarah conseguiu trocar totalmente as personalidades dos personagens, com isso, eu comecei a odiar Tamlin. Devido à situação do primeiro livro ele se perdeu em suas dores. Rhys da Corte Noturna, virou meu crush literário e meu salvador. Feyre, bom... ela está se conhecendo, acertando e errando. O enredo é atrativo, emocionante, quente no ponto certo e emocionante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre o desfecho, eu chorei. Chorei porque pessoas inocentes foram afetadas. Chorei porque agora Feyre terá que conviver com isso para sempre. Chorei por Tamlin ser tão burro e egoísta. Chorei porque Rhys só queria proteger seu povo e amar de verdade. São mil motivos. E, confesso que nunca chorei lendo outro livro.
Enfim gente, se você ler a sinopse do Corte de Espinhos e Rosas e gostar por favor LEIA, porque você irá se surpreender.
⠀⠀⠀
Beijos, Abraços e tchau.