Título: O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)
Ano: 2013
Páginas: 288
Classificação:
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Oi gente, tudo bem com vocês?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No mês de Junho comecei a ler a série Bridgertons (aleluia, rsrs) faz tempo que eu que eu quero começar essa série.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nossa história tem início há alguns anos atrás e onde o Duque tanta abençoar a família com um herdeiro, entretanto, as coisas não aconteceram como o Duque queria. Simon nasceu, mas ele não é “perfeito” como o seu pai queria. Hoje Simon tem o objetivo de superar seu problema e mostrar seu verdadeiro valor ao seu pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já na casa dos Bridgerton, Daphne está a alguns anos na temporada social à procura de um marido. Sua mãe Violet faz de tudo para manter a família Bridgerton na linha, com tantos filhos ela tem a missão de manter as aparências na sociedade. Daphne tem uma beleza simples, porém única. Ela está cansada de participar dos bailes e nunca conseguir um marido. Construir uma família é tudo o que ela quer, mas as coisas andam complicas pelo fato da colunista Whistledown estar falando tanto ao seu respeito no jornal da cidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Simon está de volta a cidade depois de muito tempo. Seu amigo Anthony Bridgerton lhe avisou sobre as mães fanáticas e as filhas estranhas que irão correr atrás do novo Duque. Mas ao cruzar em um corredor ele encontra Daphne em uma situação bizarra, com isso, eles percebem que tem o mesmo desejo de se manterem longe da sociedade e um acordo é feio. Agora o que vocês acham que irá acontecer? Rsrs
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pode parecer previsível, mas depois do meio do livro a Julia virou o jogo totalmente. Fiquei sentida pelo relacionamento deles terem mudado, porque a conversa do casal era tão legal e depois tudo mudou. Outro fato que ficou a desejar é a questão das cartas do pai dele, quando o livro acabou nem acreditei. Mas uma cena que achei super estranha foi quando a Daphne forçou uma coisa que não posso falar, pessoas que lerem acharam estranho também? Tirando esses fatos, gostei da leitura, mas até o meio do livro achei as coisas bem paradas, só depois que o livro começou a me conquistar. E, vocês o que acharam?