Título: O amor nos tempos do ouro
Ano: 2016
Páginas: 328
Classificação:
Sinopse: "Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Olá gente, tudo bem com vocês?
Eu estou ótima. Hoje eu trouxe uma resenha muito especial da nossa querida @marinacarvalhoescritora O Amor nos Tempos do Ouro foi o meu primeiro contato com a autora e achei maravilhoso.
Você deve estar questionando as galinhas presente nessa foto, rsrs. Então, irei explicar o sentido delas. Comprei essas galinhas na cidade de Outro Preto – MG, também conhecida como Vila Rica. E, faz todo o sentido adicioná-las a foto.
Nesta história conhecemos Cécile Lavigne que, infelizmente foi separa da sua família após um acidente. E, assim ela se vê obrigada a conviver triste com o seu novo tutor e tio Euzébio. Porém, seu tio tem um plano diferente para a vida de Cécile. E, todos eles partem da França para a Colônia, rumo ao Rio de Janeiro. Após uma longa viagem de navio da Colônia, Cécile é obrigada a seguir as ordens do tio, partindo para Vila Rica – MG ao encontro do seu marido Euclides.
O responsável por levar Cécile a Vila Rica é Fernão, um homem destemido que conhece a Colônia como a palma de sua mão. Conhece os índios dos mais mansos aos perigosos. Os escravos e suas torturas. Ele constrói sua vida cobrando favores, e assim, conheceu a esposa prometida de Euclides, o homem mais temido de Vila Rica.
Morrendo por dentro, Cécile pergunta ao destino o que ela fez para merecer o casamento com quem ela não ama, perder a felicidade e sua vida. Mal sabe Cécila que seu destino irá mudar.
Primeiramente, o livro já me conquistou por se passar em Minas Gerais (minha terra). Cécile é uma mulher muito forte. Quando ela empina o nariz francês dela, nem Fernão consegue segurá-la. Já Fernão, é um amor, leal, e também carrega uma história linda. O desfeito tem suas surpresas também. Neste livro também temos uma pequena premissa do casal Henrique e Malikah, já estou ansiosa para ler.