Título: A Luz Que Perdemos
Ano: 2018
Páginas: 272
Classificação:
Sinopse: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
A Luz Que Perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Eu estou ótima e estou super focada nos estudos. Espero que dê muitos resultados. Então, hoje temos uma resenha muito especial. Participei da leitura coletiva do #clubedolivrobh , que escolheu a leitura do livro A luz que Perdemos do gênero romance contemporâneo. Você acredita em amor à primeira vista? Depois que li esse livro, senti que realmente é possível se envolver e nunca mais esquecer tal sentimento.
Não tínhamos barreiras no dia 7 de setembro. Exibimos logo um para o outro nosso eu profundo. E não é possível reverter isso. - Lucy
Lucy e Gabe são nossos personagens principais. Eles são jovens e se conheceram na faculdade e no mesmo dia, os Estados Unidos – Nova York sofreu um ataque às torres gêmeas, porém em meio ao desastre local, Gabe e Lucy se confortaram em pleno amor.
O início da história é super rápida, várias coisas acontecem em pouco tempo, a história é narrada por Lucy como se fosse um flash da sua vida.
Após várias cenas de amor, Gabe não se sente completo, ao contrário de Lucy que, está feliz com a vida amorosa e no seu trabalho em Nova York. E, ela sabe que Gabe está distante. Aprendi nessa história que, mesmo que você ame uma pessoa as vezes deixar ir é melhor para ambos. Descobri também que mesmo se você perder uma pessoa amada, sem há formas de amar novamente.
Recomendo todos a lerem essa história, porque ela me cativou de uma forma que nunca irei esquecê-lo. Cada situação que ocorreu, pode ocorrer comigo ou até mesmo já aconteceu com vocês. Um amor nunca morre. Os lenços que acompanhou o livro faz todo o sentido, são muitas emoções em um único enredo. E vocês já amaram à primeira vista? E, seus primeiros amores já se esqueceram dele ou ainda está escondido aí dentro? .
Até mais!