Título: Corte de Espinhos e Rosas #1
Ano: 2015
Páginas: 434
Classificação:
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vocês devem estar animados para o jogo do Brasil, até que eu queria assistir, mas estou com muitas matérias atrasada, e tenho que estudar. Mas, eu acho que sempre acho um tempinho para ler, resenhar e fazer fotos aqui para IG.
Hoje teremos somente minha experiência com a leitura, porque a história desse livro é tão maravilhosa que, somente lendo que você irá saber o quão fantástico é.
Quando comprei o Box Do Corte de Espinhos e Rosas, não tinha a intenção de ler tão cedo. Vocês que me acompanham aqui no IG sabem que eu sou apaixonada por Romance, dessa forma, deixei de lado esse série. Mas como eu pude me enganar e ser influenciada a não ler essa série? Como eu pude me privar de um enredo tão rico e cheio de amor?
Comentando sobre os personagens, temos Tamlin um Grão-Senhor da corte Primaveril que, fará de tudo para salvar seu povo. Neste livro, achei o Tamlin um amor, a parte romântica do livro é perfeita. Mas, quando as coisas começaram a esquentar achei que a autora poderia ter dado a chance para Tamlin passar por cima de tudo com glória. Feyre é a nossa humana que está passando uma situação muito difícil com sua família. E, após serem libertados da escravidão, os humanos vivem na miséria, logo, Feyre fará de tudo para alimentar a sua família. Porém ela matou o lobo errado e agora terá de assumir as consequências. Uma menina de 19 anos que aprendeu a ser mulher, para vencer na vida. Essa é a nossa Feyre, Teimosa e guerreira, entretanto, contém odeio no coração.
Até a metade do livro o romance te faz suspirar e sonhar que tudo dará certo, só que não. De repente a autora dá uma virada na história que, sério, eu gritei de raiva. Personagens sombrios e várias situações inusitadas faz a historia ficar fantástica. Muito difícil escrever a resenha desse livro. Se você gosta de romance e ficção, leia esse livro, só isso que tenho a dizer.