Título: O Garoto que Tinha Asas (Trilogia Encantados #2)
Ano: 2016
Páginas: 408
Editora: Indetendente
Autor (a): Raiza Varella
Skoob: O Garoto que Tinha Asas (Trilogia Encantados #2)
Autor (a): Raiza Varella
Skoob: O Garoto que Tinha Asas (Trilogia Encantados #2)
Classificação:
Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera..
Bom dia gente, tudo bem com vocês? Aqui em BH está muito frio, ontem chegou aos 8°, pode isso gente? Sol volta por favor...
Enfim, hoje eu trouxe para vocês uma resenha super especial sobre essa história maravilhosa O Garoto que Tinha Assas. Trouxe também alguns quotes que achei bem legais.
"Sou autossuficiente para gostar tanto de mim mesmo que não me importo se ninguém mais gostar." - Mostro
Essa frase define o nosso Mostro (Augusto). Para quem não leu o primeiro livro O Garoto dos Olhos Azuis. Augusto é o Irmão rude de Bárbara e Gustavo. Ian e Bernardo e Malibu são seus melhores amigos. Apalavra narcisismo define Augusto e além de ser um mulherengo.
"Eu sempre quis amor e para mim felicidade é encontrar alguém que o devolva" - Anna
Ela está fugindo. Tem medo e sua vida é completamente diferente das mulheres de 19 anos. Não confiar é o seu mantra. Porém, ele conseguiu novamente acha-la, com isso, ela foge novamente, mas dessa vez foi deferente. Um grave acidente aconteceu e dessa forma, ela conheceu o garoto que tinha assas de bronze e só pediu uma coisa antes de desmaiar: "Cuide da minha vida".
"Inexplicavelmente eu quis conhecer cada uma das cicatrizes que ela tinha por dentro e quis consertar". - Mostro
Gosto muito da escrita da autora Raiza. Conseguimos capitar à personalidade dos personagens de forma divertida e envolvente. Quando comecei a ler o livro não consegui parar. Às vezes, frisando "as vezes", me identifiquei com os medos de Augusto. Anna e seu segredo me irritou muito, a falta de confiança acabou acarretando problemas. E, achei que ela foi ingrata algumas vezes. Mas o drama dela é tão forte que superou essa parte. Adorei mesmo de coração. Quero ler o terceiro livro, porque já percebi que vai dar treta com o Mala (Gustavo).
.
É isso gente.
Espero que tenham gostado.