Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Ano: 2014
Páginas: 200
Classificação:
Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Quem aí gosta dos livros Agatha Christie? Confesso a vocês que nunca tinha lido nenhuma obra da nossa querida Agatha. Comprei um pequeno box da autora, acompanhado por três livros: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo e Um corpo da Biblioteca. Comprei esses livros com o intuito de sair da minha zona de conforto.
Ao iniciar o livro, a escrita da autora surpreendeu-me de imediato. A descrição do ambiente e personagens ajudou muito entrar no cenário. Porém, não consegui acostumar com as frases em Frances. Em alguns diálogos eu fiquei um pouco perdida, devido as frases em outra língua, por isso, acho que a leitura desse livro no Kindle pode ser a melhor opção, porque tem o tradutor que facilita nossa vida. Percebi que, o livro que tem a capa do filme, tem a escrita diferente (atual), e a versão luxo (desta foto) tem uma escrita mais "complexa".
Adorei o enredo criado pela Agatha. A história toda ocorre dentro do trem de passageiros e ninguém poderá escapar da meticulosa analise de Poirot. Sobre nosso personagem principal, posso dizer que ele é muito bom no que faz. E, nada passa despercebido diante dos seus olhos. Adorei a personalidade forte dele e a forma clara de ver como é o mundo.
Sobre os outros personagens não gostei quando o funcionário do trem queria acusar só as mulheres pelo ocorrido no trem, fiquei com muita raiva dele. Sobre os outros personagens eu nem sei o que dizer. Cada pessoa dentro do trem tem personalidades exóticas e, Poirot terá que desvendar mais um caso.
Juro para vocês que foi um pouco difícil ler esse livro (não me juguem), devido ao fato do gênero ser novo para mim, mas acho que posso me acostumar. Quero ler os outros livros da autora, quem sabe eu me acostumo.
É isso gente, me conta aí que acharam este livro.
Boa noite Lídia, quero comecar a ler a Ágatha mais sempre uso o kindle pra ler meus livros, realmente acha melhor? Tô querendo ler ela pra sair da minha zona de conforto que no momento e mais ficção, aventura!
ResponderExcluirOi Peter, então eu tenho um Kindle, mas eu só uso quando eu realmente não quero o livro na minha estante. Eu não tenho nada contra a leitura de e-books. A versão de luxo dos livros da Agatha ficam lindos na estante, então é uma dica.
ExcluirObrigada pela visita!