• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

[RESENHA]: Serafina e a Capa Preta #1 • Robert Beatty


Título: Serafina e a Capa Preta (Serafina #1)
Ano: 2018
Páginas: 240
Editora: Valentina
Autor (a): Robert Beatty
SkoobSerafina e a Capa Preta (Serafina #1)
Classificação:

Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

Nossa história começa em um porão Mansão Biltmore, onde Serafina e seu pai vivem.
Eles trabalham na propriedade a anos, seu pai trabalha durante o dia em quando Serafina trabalha durante à noite. Serafina tem habilidades noturnas e é especial de todas as formas. Ela não tem contato com nenhuma criança da mansão. Porém, uma noite aconteceu algo que Serafina nunca tinha visto antes, um homem extremamente pavoroso estava atrás de uma criança no sótão. No momento do pavor desafina viu que, o terrível homem está usando uma capa preta e exala o cheiro da morte. Com todas as forças, Serafina conseguiu se esquivar do homem, entretanto a criança perseguida desapareceu.

Após outros ocorridos, Serafina sentiu que precisava fazer alguma coisa para salvar as crianças, porém, sozinha ela não irá conseguir, logo Braeden Vanderbilt (sobrinho dos Biltmore) é seu novo aliado e amigo, e juntos irão tentar capturar o homem da capa preta, porém ele está por perto e mais crianças estão sumindo. Será que Serafina e Braeden irão conseguir deter o mau?

Os temas abordados pelo autor tornaram o enredo do livro super interessante. A desigualdade social, amizades, suspense e ação, fizeram com que a leitura fluísse de forma natural. Muitas coisas acontecem nessa história e conseguimos enxergar realmente quem é Serafina, uma menina diferente com um coração puro. E o final dessa história? É surpreendente. Já quero o próximo livro urgente. Agradeço ao Clube do Livro BH por me tirar da zona de conforto.