• NIVER DE 7 ANOS DO BLOG
    Post em comemoração aos 7 anos do blog ♡
    Read more
  • CLUBE DO LIVRO
    Aqui você encontrará todos os encontros dos clubes de leitura dos quais participo ♡
    Leia Mais
  • COMPRE NA AMAZON
    Aqui você encontrará as melhores ofertas da Amazon e, ao mesmo tempo, ajudará a apoiar o blog ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

RESENHA: Fortaleza Impossível - Jason Rekulak




Título: Fortaleza Impossível
Autor: Jason Rekulak
Ano: 2017 
Páginas: 350
Editora: Arqueiro
Classificação:


Sinopse: Até maio de 1987, Billy Marvin – um garoto de 14 anos que mora numa pequena cidade em Nova Jersey – é definitivamente um nerd feliz.
Ele e seus amigos inseparáveis, Alf e Clark, passam as noites se empanturrando de biscoitos e milk-shakes diante da TV, assistindo a filmes e conversando sobre música, cinema e seriados. Com a mãe trabalhando no horário noturno e a casa toda para si, Billy vara a madrugada fazendo aquilo que mais ama: programando videogames em seu computador.
Mas então a Playboy publica as fotos escandalosas de Vanna White, a famosa apresentadora de TV por quem os três são fascinados. Como ainda não são maiores de idade para comprar a revista, eles planejam um ousado assalto para roubá-la. É quando Billy conhece a brilhante, enigmática e também nerd Mary Zelinsky, e tudo começa a mudar...


Desde o lançamento do livro Fortaleza Impossível, eu fiquei vidrada no premissa da estória. Eu amo romance e o autor Jason Rekulak, elaborou uma história envolvendo informática e romance. Esse livro superou todas as minhas expectativas, seja só porquê.

Em 1987, na cidade de Wetbridge, Billy, um garoto de 16 anos vive sozinho com a sua mãe. Depois da escola, Billy e seus amigos Alf e Clark brincam com os jogos digitais feitos pelo próprio Billy, em um computador Commodore 64.

Billy é um garoto sortudo, pois, não é todas as casas que possui um Commodore 64. No seu tempo livre e na escola, ele estuda a linguagem de programação, e na prática cria muitos jogos.

Uma amizade inseparável, até  Alf avistar uma revista Playboy mostrando a apresentadora do programa Roda Da Fortuna, Vanna, a mulher mais famosa da TV. Após contar a notícia para Clark e Billy, eles começaram a elaborar um plano para conseguir comprar uma revista na loja sr. Zelinsky, era a única loja na cidade que vendi a Playboy. Zelinsky não gosta de “garotos” pertubando na sua loja, logo, não irá vender as revista para garotos de 16 anos. Mas, ao executar o primeiro plano, a missão Vanna foi um fracasso. Logo em seguida, eles arquitetaram um novo plano, que deu errado novamente. Após envolver outras pessoas, a missão Vanna tinha tudo para dar certo, porém, existem vários empecilhos, como um cachorro, caminhar entre prédios, não ser pego e conseguir o código de segurança da loja.  Mas é claro que os meninos não elaboram esse plano sozinho. Um garoto mais velho elaborou  todo o plano. Ele já trabalhou na loja onde vende a Playboy e sabe a melhor forma de entrar sem ser visto.  Alf e Clark fizeram o favor de vender as revistas na escola, sem ter a mercadoria. Então, o plano tem que dar certo.

Então foi aí que o Billy conheceu a Mary, uma garota muito inteligente que trabalha junto com o seu pai na loja. Mary tem o dom para programar, e nisso, Billy e seus amigos enxergam uma oportunidade para conseguir o código da loja para praticar o plano. É aí que entra o romance da história.

Mary apresentou para o Billy um concurso de jogos digitais e o vencedor irá ganhar um computador novinho (para a época). Se Billy ganhasse ele iria passar o seu Commodore 64 para Mary. Para vencer eles só precisavam desenvolver o melhor jogo do concurso. Além de uma amizade entre a garota e o garoto, alguma coisa diferente está acontecendo entre eles. Mas nesse livro nem tudo é o que parece, acredite!

Bom, aí vocês podem perceber que o Fortaleza Impossível não é somente um jogo digital. A vida também é um jogo e, usando os “comandos” errados pode causar um BUG na vida de Billy e Mary.

Um plano muito perigoso e envolvendo um crime não me agradou muito, mas, tudo tem uma consequência né…
Mesmo se você não tem noção sobre informática, você pode ler Fortaleza Impossível. Claro que existem algumas palavras específicas, mas nada que te deixe perdido(a). Ri horrores neste livro. Senti saudade do meu Windows 98 (só que não). Fiquei muito feliz com as amizades desse livro, porque mesmo nas horas difíceis eles se mantiveram unidos.

Não tive dificuldades nessa leitura, é uma história simples, mas rica de sentimentos bons. Não tem vilã(o) (os meninos conseguem ser o próprios vilões para si mesmo, rsrsrs.) Geralmente não gosto de ler romances adolescentes, mas Fortaleza Impossível ganhou meu coração. O autor conseguiu fazer que o drama da Playboy, romance e informática prendesse totalmente o leitor de forma gloriosa. Sem forçar muito a barra e sendo uma leitura muito gostosa. A capa tem tudo a ver com o enredo. A editora soube fazer algo tão perfeito ficar esplêndido.

Estou muito feliz por ter lido o livro Fortaleza Impossível.
E, você já leu?
Me conta aí o que achou!!